Gelatina colorida

Avalie este post

A gelatina colorida é aquela guloseima deliciosa com carinha de infância que todo mundo gosta. Afinal de contas, como não gostar de uma bela gelatina colorida? Isso porque, além de muito gostosa, a iguaria ainda traz aquela deliciosa lembrança de férias, quando uma tia ou madrinha preparava a linda e muito apetitosa gelatina colorida.

Na minha família por exemplo, tinha gelatina colorida sempre que íamos passar uns dias na casa da minha tia ou madrinha, claro que isso acontecia em um final de semana das férias, quando elas reuniam a garotada da família para brincadeiras e guloseimas que todos nos adorávamos! Era mágico, pena que passa tão rápido!

Mas voltando a nossa receitinha de hoje, que inclusive me trouxe muitas recordações e certamente trará para você também. Então, bora correr para a cozinha e preparar essa sobremesa super gostosa, alegre e divertida para a sua galerinha aí também? Porque fala sério, além de tudo isso a gelatina colorida também é super fácil de fazer. Confere ai!

Ingredientes

  • 5 caixinhas de gelatina de diferentes sabores
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (incolor)

Modo de Preparo

  1. Prepare todas as gelatinas, com sabor, conforme orientação da embalagem, porém usando somente metade da água indicada. Use uma proporção de 150 ml de água quente para 100 ml de água fria, em cada gelatina.
  2. Leve para gelar na geladeira até endurecerem, aproximadamente 2 horas.
  3. Após este tempo, coloque em um liquidificador o creme de leite, o leite condensado e a gelatina sem sabor hidratada como indica a embalagem, colocar com 5 colheres de água e levar ao micro-ondas por 15 segundos.
  4. Agora reserve a mistura.
  5. Depois pegue as gelatinas já bem durinhas, e corte-as em pequenos cubos, com a ajuda de uma faca, e coloque-os em uma travessa, tigela para doce ou forma de pudim.
  6. Em seguida, despeje por cima dos cubos de gelatina o creme do liquidificador.
  7. Mexa bem devagar para misturar os sabores da gelatina sem quebrar os cubos de gelatina colorida.
  8. Por fim leve à geladeira, por mais duas horas ou até ficar firme, para gelar.
  9. Agora basta desenforme, caso queira, e sirva.

Informações adicionais

A gelatina colorida não precisa ser desinformada, até porque a garotada é muito ansiosa para servir e pode fazer uma bagunça, pois pode ser montada em uma tigela ou travessa de vidro, que também deixa a sobremesa muito vistosa e atraente.

Outra dica legal pra quando for servir para mais gente e colocar em potinhos de sobremesas individuais, pois ai fica mais fácil da garotada não fazer muita bagunça, aqui em casa eu normalmente prefiro assim, porque acho mais prático, mas fica a seu critério.

  • Tempo médio de preparo: 4 horas
  • Rendimento: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer gelatina colorida, que tal conferir também outras receitas de outras guloseimas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções, pode conferir!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.