Gelatina cremosa de uva

4.6/5 - (51 votes)

A gelatina cremosa de uva é uma sobremesa muito gostosa e popular, pois une duas sobremesas diferentes e com estruturas diferentes em uma. Isso porque a gelatina de uva garante a cremosidade de um mousse com o delicioso sabor divertido e colorido de gelatina.

Aqui em casa, quem costuma fazer muito a gelatina cremosa de uva é minha filha mais velha, pois além de bem simples de preparar a sobremesa ainda vem como uma excelente desculpa para que ela tome gosto por cozinhar e ainda se sobressalte contando a todos que foi ela mesma quem fez.

Então se você busca uma opção de sobremesa simplista que pode ser feita até por um jovem adolescente, essa gelatina cremosa de uva é a sobremesa certa, pois como já disse, ela é muito fácil de fazer. Achou interessante? Quer testar? Ou quem sabe deixar sua filha ou filho testar? Então é só conferir a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 pacote de gelatina de uva
  • 200 ml de água fervente
  • 200 ml de água gelada
  • 1/2 caixinha de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

  1. Misture a gelatina de uva a água fervente até que dissolva completamente.
  2. Em seguida adicione a água gelada, misture um pouco e deixe a gelatina esfriar um pouco.
  3. Depois coloque a gelatina, o creme de leite e o açúcar em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea, cerca de 2 minutos.
  4. Então despeje a misture em uma travessa ou tigela de sobremesa e leve à geladeira até que fique bem firme antes de servir.

Informações adicionais

Caso a marca da gelatina selecionada indique outro modo de preparo siga-o conforme instruções de fabricação. Caso deseje fazer uma gelatina cremosa de outro sabor, basta substituir o sabor da gelatina.

Agora que você já sabe como fazer essa simples e maravilhosa gelatina cremosa de uva, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, sobremesas, lanches, petiscos e de muitas outras categorias incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.