Gelatina cremosa

Avalie este post

A gelatina cremosa é uma sobremesa muito saborosa e que é bem simples de preparar. Acho que é exatamente por esse motivo que ela acabou se transformando em uma das opções de sobremesa de última hora mais comuns na casa de muitos brasileiros, já que sua praticidade e versatilidade permitem isso.

Na casa da minha mãe mesmo, sempre que ela resolve fazer uma sobremesa sem programação, ela faz a gelatina cremosa, pois normalmente ela sempre mantém todos os ingredientes, todos os três, na dispensa para ocasiões que bate a vontade de um docinho do nada.

Então, se você também é uma daquelas pessoas que de uma hora para a outra decide fazer uma sobremesa para diversificar o almoço ou jantar, saiba que a gelatina cremosa é uma opção fantástica para isso, pois é fácil, rápida e leva pouquíssimos ingredientes, daqueles que todo mundo tem em casa.

Se gostou da ideia, basta conferir a receita completa baixo e correr para a cozinha, afinal de contas a gelatina cremosa não tem segredo e fica pronta rapidinho, no tempo de uma gelatina comum.

Ingredientes

  • 3 caixas de gelatina do sabor de sua preferência
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 caixas de creme de leite

Modo de preparo

  1. Coloque 600 ml de água em uma leiteira ou caneca para ferver
  2. Quando levantar fervura acrescente o pozinho das caixinhas de gelatina e o açúcar.
  3. Então misture até dissolver completamente, desligue o fogo e reserve a mistura.
  4. Em seguida coloque o creme de leite e a mistura de gelatina em um liquidificador e bata por cerca de 2 minutos.
  5. Passado este tempo desligue o liquidificador, despeje a mistura em uma tigela ou taças para sobremesa e leve à geladeira para firmar.
  6. Após a estar bem firme, então você poderá retirá-la da geladeira, desenformar (opcional) e servir como de costume.

Informações adicionais

Vale lembrar que a gelatina cremosa garante uma mistura diferente, pois após pronta a gelatina separa do creme e forma duas camadas, uma inferior só de gelatina e uma superior só de creme.

Agora que você já aprendeu como fazer essa simples e prática gelatina cremosa, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.