Gelatina de doce de leite

Avalie este post

A gelatina de doce de leite é uma deliciosa e diferenciada iguaria que apresenta uma incrivel mistura de sabores diferente de tudo e ainda é uma receita bem rapida e pratica de ser feita, isso sem falar que é uma otima opção de sobremesa para aquela reunião com os amigos e os familiares.

Aqui na minha casa mesmo, quem sempre faz essa gelatina de doce de leite é minha filha mais velha, porque além ter herdado o gosto pela cozinha esse também é um dos tipos de gelatinas preferidos dela para o lanche, principalmente quando recebe alguns amigos para fazer um trabalho do colégio ou bater papo mesmo. Ela adora fazer esse e outras guloseimas, pois além dos elogios garantidos, ainda tem a questão de se sentir mais independente.

Portanto, se até a minha filha de 16 anos consegue fazer essa magnífica gelatina de doce de leite é claro que você também pode. Afinal de contas basta seguir o passo a passo completo descrito na receita completa abaixo que não tem erro. Isso sem falar que você também vai aprender a fazer a melhor gelatina colorida com creme de leite que existe.

Ingredientes

  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Chantilly para decorar

Modo de preparo

  1. Cozinhe o leite condensado em panela de pressão, por 45 minutos.
  2. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem.
  3. Unte com óleo uma forma redonda de 22cm de diâmetro  e reserve.
  4. Bata no liquidificador, o leite, a gelatina dissolvida, o leite condensado cozido e a baunilha até ficar homogêneo.
  5. Despeje na forma untada e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Desenforme, decore com chantilly e sirva.

Informações adicionais

Caso queira você tambem pode adicionar cerejas para enfeite.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples gelatina de doce de leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.