Gelatina de morango com creme branco

3.5/5 - (2 votes)

A gelatina de morango com creme branco é uma sobremesa muito gostosa que também é bem simples, barata e elegante. Além do mais ela ainda costuma agradar muito a maioria das pessoas que a experimenta, principalmente porque ela não é só uma opção extremamente vistosa e atraente, pois ainda oferece praticidade de preparo.

Inclusive trata-se de uma sobremesa bem legal para festas infantis, pois além de bem fácil de fazer também pode ser servida em porções individuais bem charmosas e convidativas. Aqui na minha casa mesmo, sempre que um dos meus filhos chama seus amiguinhos para se reunirem aqui em casa eu faço a guloseima para eles.

Portanto, seja porque você está procurando uma sobremesa vistosa, simples e barata, ou só quer uma guloseima divertida e saborosa para a criançada saiba que a gelatina de morango com creme branco é uma opção excelente, pois une tudo isso e fica pronta rapidinho. Gostou da ideia? Então confere logo abaixo essa simples receita e conquiste o paladar de todos aí da sua casa também.

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 2 colher (chá) de amido de milho
  • 2 latas de leite condensado
  • 100 g de coco ralado (opcional)
  • 2 pacotinhos de gelatina de morango
  • Morangos a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o leite e o amido de milho em uma panela e misture até que o amido de milho se dissolva completamente.
  2. Em seguida leve a panela ao fogo médio, acrescente o leite condensado e o coco ralado, deixe cozinhar enquanto mexe.
  3. Após a mistura se tornar um creme desligue o fogo e despeje-o em uma travessa de sobremesa ou até a metade de taças individuais de sobremesa.
  4. Aguarde esfriar e então faça a gelatina, conforme orientação da embalagem.
  5. Depois despeje a gelatina sobre o creme branco e leve a geladeira até que fique bem firme.
  6. Quando isso acontecer basta decorar com os morangos conforme preferir e sirva.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido acrescentar os morangos antes da gelatina, pois assim eles serão imergidos pela mesma, entretanto esse processo modifica a estrutura da fruta que ganha um aspecto menos rígido e firme.

Agora que você já sabe como fazer essa deliciosa gelatina de morango com creme branco, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.