Gelatina multicolorida

Avalie este post

A gelatina multicolorida ou colorida, como também é popularmente conhecida, é uma sobremesa deliciosa que é muito comum principalmente em épocas de férias escolar. Isso porque além de muito gostosa a linda e refrescante sobremesa também é bem alegre e divertida, o que faz com que muitos pais invista em seu preparo em eventos que visam reunir crianças.

Inclusive essa é uma sobremesa milenar, digo isso porque é famosa e comum desde sempre, me lembro bem de que toda vez que íamos passar uns dias na casa da minha tia, quando criança, ela sempre fazia a  gelatina multicolorida, e era uma verdadeira festa. O mais legal é que naquela época achávamos mágico e ficávamos tentando descobrir como era possível.

Então se você já viveu algo assim e gostaria de repassar aos seus filhos e/ou sobrinhos, bora aprender de uma vez por todas a fazer essa magnifica, colorida e criativa sobremesa chamada gelatina multicolorida. Tenho certeza de que será um grande sucesso com os pequenos aí da sua família também. Portanto, confira a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 4 caixas de gelatina de sabores variados a seu gosto
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 gelatina sem sabor

Modo de preparo

  1. Prepare as 4 gelatinas separadamente de acordo com as instruções do fabricante, porém com a metade da água indicada.
  2. Quando for colocar em uma forma ou assadeira para levar para endurecer coloque-as preferencialmente em um modelo retangular.
  3. Após as gelatinas ficarem prontas, corte-as em retângulos e vá colocados delicadamente na forma onde deseja montar sua gelatina colorida.
  4. Depois reserve em geladeira.
  5. Em seguida dissolva a gelatina sem sabor e coloque-a juntamente com o leite condensado e o creme de leite em um liquidificador para bater por aproximadamente 5 minutos.
  6. Passado este tempo deseje o creme do liquidificador sobre as gelatinas cortadas e reservadas.
  7. Então misture delicadamente e volte a tigela à geladeira até ficar bem firme.
  8. Por fim basta desenformar e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso você queira ou precise utilizar uma gelatina com sabor e cor para fazer a base da sua gelatina multicolorida, é importante saber que também vai dar certo, mas ela pode tirar um pouco da magia da sua sobremesa, pois pode tornar as outras cores pouco aparentes.

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa e muito divertida gelatina multicolorida, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e guloseimas incríveis para deixar o dia da sua família muito mais gostosa e divertida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.