Geleia de Amora com Limão

Avalie este post

Gosta de amora ou limão e é fã de doces? Então fique comigo, pois hoje ensinarei uma receita divina. Aprenda a fazer uma deliciosa Geleia de Amora com Limão, uma receita diferente de tudo o que você já viu por aí e que vai te conquistar.

A receita é relativamente simples de ser feita, levando apenas 120 minutos de tempo de preparo e rendendo até 10 porções, super simples de fazer mesmo.

Fazer Geleia de Amora com Limão é realmente uma das melhores receitas que você pode testar em casa nesse próximo final de semana (ou hoje mesmo – risos). É fácil, deliciosa e o resultado vai surpreender todos da sua família.

E para além de todo o sabor que os ingredientes da geleia possuem, eles também são muito benéficos para o nosso organismo. Principalmente a amora.

Caso você não saiba, as amoras são excelentes antioxidantes, sendo frutas que possuem uma quantidade grande de flavonoides e carotenoides, antioxidantes que ajudam na prevenção do envelhecimento prematuro das células

Além disso, ela também possui um alto teor de vitamina C, ajudando na proteção do nosso sistema imunológico e fortalecendo as defesas do nosso corpo. Ou seja, contribui para que menos doenças apareçam.

As amoras também ajudam a prevenir problemas de saúde bucal, tal como halitose, inflamação da placa bacteriana ou gengival.

Por fim e não menos importante, as amoras são frutas com baixíssimo índice calórico, possuindo apenas 40 calorias em 100 gramas. Ideal para quem está de dieta e quer perder peso.

Enfim, para você que se interessou pela receita e quer saber como ela é feita, no passo a passo abaixo eu detalho muito bem como você pode preparar em sua casa.

Portanto, siga com a sua leitura e confira!

Ingredientes Geleia de Amora com Limão

  • 1⁄2 suco de limão
  • 1 kg de amoras
  • 500 gramas de açúcar

Modo de preparo Geleia de Amora com Limão

Primeiramente, lave bem as amoras e as drene para colocar em uma tigela com o açúcar. Agora, deixe macerar por cerca de 1 hora em temperatura ambiente.

Esprema o limão e coloque o seu suco em uma panela junto das amoras e o açúcar.

Aqueça em fogo alto até que comece a ferver, depois abaixe para fogo médio-baixo e cozinhe por cerca de 30 minutos.

A geleia começará a engrossar. Caso isso não ocorra, continue cozinhando e não pare de mexer para não queimar.

Lembre-se que, quando esfriar, assumirá uma consistência maior.

Retire do fogo e pronto, você tem uma geleia incrível!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Geleia de Amora com Limão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.