Geleia de jabuticaba

Avalie este post

A geleia de jabuticaba é uma incrivel iguaria classica e adocicada que apresenta uma incrivel mistura de sabores de dar água na boca de qualquer um e o melhor de tudo é que essa maravilha combina com tudo, isso sem falar que é uma otima opção de acompanhamento para uma reunião com os amigos e familiares.

Eu mesma já fiz dessa incrivel receita diversas vezes aqui em casa de sobremesa para meu marido e as crianças e sempre foi o maior sucesso aqui, me recordo até hoje das primeiras vezes em que fiz essa delicia, confesso que fiquei meio nervosa e insegura no começo mas conforme fui fazendo essa geleia de jabuticaba percebi que não tinha segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto, se você está procurando uma opção de sobremesa que seja gostosa, vistosa e clássica , já que agrada a maioria das pessoas, tenho certeza de que a geleia de jabuticaba será uma opção muito boa, pois atenderá todas as suas necessidades. Então se você gostou da ideia e quer aprender a fazer essa deliciosa sobremesa, é só conferir a receitinha completa abaixo.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Higienize as jabuticabas.
  2. No liquidificador coloque a água e as jabuticabas, bata. Não é necessário coar.
  3. Numa panela junte as jabuticabas batidas, o açúcar e o vinagre, misture e deixe em fogo médio baixo por 40 minutos.
  4. Mexa sempre para não grudar no fundo da panela, quando tiver com consistência de geleia está no ponto.
  5. Armazene a geleia após esfriar ligeiramente em frascos de vidro esterilizados, cubra com uma folha de papel vegetal e tampe.
  6. Sirva a Geleia de Jabuticaba Caseira após esfriar.

Informações adicionais

Essa geleia caí super bem junto de uma torrada.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples geleia de jabuticaba, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.