Geleia de morango

Avalie este post

A geleia de morango é uma incrivel iguaria classica e adocicada que apresenta uma incrivel mistura de sabores de dar água na boca de qualquer um e o melhor de tudo é que essa maravilha combina com tudo, isso sem falar que é uma otima opção de acompanhamento para uma reunião com os amigos e familiares.

Eu particularmente gosto muito dessa geleia de morango, que é versão mais tradicional da iguaria, pois acho o sabor, que apesar de característico, é o que mais combina com o meu gosto. Entretanto existem muitas possibilidades de sabores pois são muitas as opções de geleia.

Ficou com vontade de aprender a fazer essa geleia de morango? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que a geleia de morango será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 340 g de morango
  • 130 g de açúcar
  • 5 ml de suco de limão

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque os morangos limpos e sem os cabinhos.
  2. Amasse grosseiramente com um garfo, adicione o açúcar e deixe descansando por 10 minutos.
  3. Jogue o suco de limão e cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando.
  4. A espuminha rosada que se formar pode ser retirada se você preferir, isso vai evitar que a geleia fique turva. Depois de 20 minutos de fervura, a geleia deve estar espessa.
  5. Passe a espátula no meio dela, se abrir um canal que não se fecha, pode tirar do fogo.

Informações adicionais

Essa receita fica ainda mais gostosa se servir de acompanhamento para uma torrada.

  • Tempo médio de preparo:30 minutos
  • Rendimento médio:1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples geleia de morango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.