Geleia de pimenta

Avalie este post

A geleia de pimenta é uma delicioso e diferenciado acompanhamento que se destaca pelo seu sabor quente e picante, é muito querido por aqueles que amam comidas mais temperadas, e o melhor de tudo é que essa é uma daquelas receitas mais simples, é só seguir o passo a passo que é sucesso.

Eu mesma não sou muito de comer comidas picantes, porém quando me deparei com essa geleia de pimenta foi quase impossível não me apaixonar pois mesmo não sendo a maior fã desse tipo de especiaria, acabei me vendo encantada pelo sabor, e logo que experimentei corri atrás de aprender como fazê-la, para trazer aqui no site.

Ficou com vontade de aprender a fazer essa geleia de pimenta? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que a geleia de pimenta será perfeita para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 1 kg de maçãs (qualquer tipo)
  • 1 litro de água
  • 2 a 3 pimentas dedo de moça
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 80 ml de vinagre (preferência de maçã, mas pode ser outro)

Modo de preparo

  1. Corte as maçãs em pedaços pequenos, com casca e sementes.
  2. Coloque em uma panela as maçãs cortadas com a água.
  3. Deixe cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 1 hora, até que as maçãs estejam bem moles (ponto de fazer um purê).
  4. Passe por um pano quando bem, separando bem o líquido do bagaço.
  5. Coloque no liquidificador 1 copo desse suco e bata com as pimentas.
  6. Coloque numa panela o restante do suco, o açúcar e o suco batido com as pimentas, deixe apurar por aproximadamente 30 minutos em fogo baixo, mexendo sempre.
  7. Coloque o vinagre e mexa bem, vai parar de ferver.
  8. Quando voltar a levantar fervura, teste o ponto (coloque um pouquinho da geleia em um prato que ficou no freezer). Se ficar pegajosa, como uma geleia, está pronta, só colocar num vidro e deixar esfriar. Se ainda não ficou no ponto, deixe mais um pouquinho e vai testando o ponto.
  9. Essa geleia é muito boa para comer com torradas e queijos.
  10. Ela fica adocicada com leve toque de pimenta. Se quiser mais picante, coloque mais pimentas.

Informações adicionais sobre a geleia de pimenta

  • Tempo médio de preparo:90 minutos
  • Rendimento médio:5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples geleia de pimenta , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.