Gemada

Avalie este post

A gemada além de conter um maravilhoso sabor é a bebida ideal para quem pratica exercícios físicos por conter substâncias que auxiliam no crescimento e fortalecimento de massa magra,  é uma verdadeira fonte de cálcio, mineral importantíssimo para o fortalecimento dos ossos e dentes.

Eu mesma faço essa receitinha aqui em casa varias vezes na semana para mim e meu marido, principalmente quando estamos fazendo exercícios continuamente essa delicia é realmente diferenciada pois além do sabor incrível e a velocidade no preparo ainda é uma grande fonte de nutrientes.

Portanto, se você resolveu mudar de vida e deseja  adotar uma vida mais saudável, a receita de gemada caseira pode ser muito útil, Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita completa logo abaixo e começar a preparar o seu leite de soja caseiro.

Ingredientes

  • 1 copo americano de leite fervente
  • 1 gema
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar
  • Canela a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma caneca bata a gema com o açúcar até tirar o cheiro de ovo.
  2. Junte o leite fervendo, polvilhe com canela e beba.

Informações adicionais sobre a gemada

Acrescentando uns ramos de macela ao leite, fica mais gostoso ainda.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 1 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples gemada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.