Grão de Bico na Airfryer

Avalie este post

Você gosta de grão de bico? Então que tal aprender a fazer uma receita ainda mais deliciosa com ele? Hoje irei ensinar a preparar uma incrível Receita de Grão de Bico na Airfryer, uma verdadeira delícia que vai apaixonar a sua família.

Bom, essa é uma receita que torna o grão de bico um snack, um aperitivo ou mesmo uma entrada. Ótimo para servir como petisco ou mesmo antes de uma refeição.

Já sobre a Airfryer, eu particularmente gosto muito desse item. A máquina faz de tudo um pouco, sempre com muito sabor, praticidade e rapidez.

Engana-se quem acha que a fritadeira faz apenas batatas fritas, muito pelo contrário. É possível cozinhar ovos, grelhar peixes, fazer omeletes e até mesmo bolachas e biscoitos, além de claro, as deliciosas batatas fritas.

E o grão de bico, protagonista da receita de hoje, é também chamado de grão da felicidade, sendo uma leguminosa que une muito sabor à nutrição.

Rico em triptofano em sua composição, o aminoácido é muito poderoso em estimular a produção natural de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar.

Dessa forma, é possível dizer que o efeito do grão-de-bico em nosso cérebro é bem parecido ao chocolate, porém, tem menos calorias e uma quantidade infinitamente menor de gorduras.

Enfim, para quem quer unir saúde e sabor e transformar o grão de bico em um snack delicioso para servir com uma cervejinha gelada na sexta-feira à noite, siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa ótima receita de grão de bico na airfryer.

Ingredientes Grão de Bico na Airfryer

  • 1 c.chá cominhos
  • 1 dente alho ralado
  • 1 haste alecrim fresco ou 1 c.sopa de alecrim seco
  • 1 c.sopa azeite
  • 1 c.chá pimentão doce fumado
  • 400 gramas grão de bico cozido
  • sal

Modo de preparo Grão de Bico na Airfryer

Primeiramente, deixe o grão de bico cozido escorrer até ficar bem seco. 

Agora, em uma taça, junte todos os temperos e misture.

Coloque o grão e envolva nos temperos até estar inteiramente temperado.

Coloque na airfryer em 180°C durante cerca de 10 minutos.

Mexa o grão e adicione mais 10 minutos. Deixe arrefecer sobre uma folha de papel vegetal, guarde em recipiente fechado caso não for consumir de imediato.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Grão de Bico na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.