Guacamole

Avalie este post

O guacamole é uma iguaria típica da culinária mexicana e que normalmente é servida como acompanhamento de uma grande variedade de pratos. Apesar do guacamole não ser de origem brasileira é muito consumida no país, afinal de contas o guacamole é acompanhamento diferenciado que garante um sabor único.

Devo confessar que até bem pouco tempo atrás ainda não havia me aventurado na vivência de experimentar a iguaria, no entanto assim que me rendi a curiosidade e desejo de explorar novos sabores me apaixonei completamente, pois o guacamole traz uma mistura de sabores que achei excepcional.

Portanto se você já experimentou a iguaria e também adorou, que tal preparar aí na sua casa na próxima reuniãozinha? Te garanto que além de surpreender seus convidados que com toda certeza também vão aprovar a iguaria você ainda vai encantá-los com um preparo rápido e inesperado. Gostou? Então basta seguir a receita abaixo e em 10 minutinhos você terá um saborosíssimo guacamole.

Ingredientes

  • 1 abacate brasileiro médio ou 4 avocados
  • 1 tomate grande sem sementes
  • 1 cebola pequena picada em cubinhos
  • 2 dentes de alho bem socados
  • 1 maço de coentro picado
  • 1 pimenta malagueta sem sementes picada em cubinhos
  • suco de 1 limão grande
  • azeite extra virgem a gosto
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o abacate em uma tigela e amasse-o com ajuda de um garfo.
  2. Em seguida acrescente o alho, o suco de limão, sal e azeite e misture como um purê.
  3. Depois acrescente a cebola, o alho, o coentro e a pimenta.
  4. Misture delicadamente até que todos os ingredientes fiquem bem distribuídos no guacamole.
  5. Agora basta servir como de costume, com chips, crackers, tacos, burrito ou mesmo junto com arroz e feijão.

Informações adicionais

Para que o seu guacamole fique saboroso e com a consistência e sabor esperado é recomendado tomar cuidado na escolha do abacate, pois caso esteja muito verde o sabor ficará amargo, agora se estiver muito maduro pode escurecer mais rápido e atrapalhar a apresentação da iguaria.

Após o guacamole  ficar pronto, coloque o caroço do abacate no centro da tigela onde será servido, pois assim o caroço tende a conservar mais o abacate para que não escureça e mantenha uma apresentação impecável.

Vale lembrar que o guacamole é feito com base em uma fruta fresca e por isso deve ser consumido em no máximo 2 horas após seu preparo, deste modo o mais recomendado é prepará-lo na hora que for consumir.

Agora que você já sabe como preparar guacamole, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de acompanhamentos e petiscos incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.