Hambúrguer artesanal

3.5/5 - (2 votes)

O hambúrguer artesanal a cada dia ganha mais espaço na vida e cotidiano das pessoas, principalmente dos brasileiros, isso porque além de muito mais saboroso, suculento e atraente, ele também é uma opção totalmente caseira, o que o torna mais saudável e atraente.

Na minha casa, por exemplo, quando resolvemos investir em um hambúrguer artesanal sempre optamos por investir em uma opção caseira, pois além de mais gostoso e saudável ainda torna o evento mais divertido, já que todos podem dar uma mãozinha e fazer seu hambúrguer artesanal a seu gosto.

Portanto se você está a fim de fazer um delicioso hambúrguer artesanal aí na sua casa, basta seguir essa receitinha bem simples que tenho certeza de que o sucesso do seu lanche está garantido. Então é só seguir a receitinha abaixo e caso ache necessário, como aqui em casa, altere somente os temperos.

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída (de preferência patinho)
  • 1 sachê de creme de cebola
  • 1 cebola média picada em cubinhos
  • 4 dentes de alho picado em cubinhos
  • cebolinha a gosto
  • sal, pimenta e orégano a gosto

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela até formar uma massa.
  2. Em seguida forme bolinhas médias para achatar e formar hambúrgueres.
  3. Agora basta fritar os hambúrgueres em uma frigideira antiaderente, com um fio de óleo, já que a carne não tem gordura.

Informações adicionais

Caso queira fazer hambúrgueres com um formato mais parecido e clássico é válido utilizar um molde de hambúrguer ou ovo frito, assim seus hambúrgueres vão ficar com um padrão de tamanho e formato mais certo, entretanto o uso de utensílios é dispensável.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe fazer um delicioso hambúrguer artesanal, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.