Hambúrguer caseiro

Avalie este post

Apesar de nos dias de hoje existirem muitas opções de hambúrguer gourmet que são tão deliciosos quanto aquele hambúrguer caseiro, feito em casa, ainda tem a questão do custo, já que infelizmente os hambúrgueres gourmet não são acessíveis, principalmente se comparados com o hambúrguer caseiro.

Ou seja, apesar de ser delicioso e bem prático pedir um hambúrguer em uma hamburgueria é muito mais acessível e até gostoso, se pensarmos no evento familiar para o preparo e consumo, preparar aquele magnifico e especial hambúrguer caseiro, afinal de contas ele será totalmente a seu gosto.

Portanto, se você também gosta de tirar um tempinho para reunir a família e fazer um lanche especial que todos ajudaram a preparar, saiba que fazer hambúrguer caseiro é ótimo, pois além se um lanche bem atraente, vocês ainda se divertem no preparo. Gostou da ideia? Então, confere a receita de como fazer hambúrguer caseiro, logo abaixo.

Ingredientes

  • 3 kg de carne moída (magra e macia)
  • 300 g de bacon moído
  • 1 ovo inteiro
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de tempero caseiro com alho, sal, cebola, pimenta e cheiro verde processados no liquidificador
  • 30 ml de água gelada

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea
  2. Em seguida separa porções de 90 g a 100 g.
  3. Depois basta modelar os hambúrgueres utilizando um aro como base.
  4. Faça um de cada vez e retire o aro logo em seguida.
  5. Forre uma assadeira de metal com papel filme ou manteiga, coloque os hambúrgueres e intercale camadas de carne e plásticos de maneira confortável. Faça no máximo 4 camadas por forma.
  6. Agora é só levar as formas com os hambúrgueres caseiro para gelar no congelador ou freezer.
  7. O hambúrguer caseiro deve ser retirado do congelador ou freezer, para ser frito ou assado pouco antes da hora de preparo.

Informações adicionais

Na hora do preparo é indicado aquecer a frigideira, chapa ou grelha com óleo ou manteiga por 10 minutos antes de colocar o hambúrguer caseiro para assar. Outra dica importante é não amassar o hambúrguer, assim ele não fica seco, já que ao amassá-lo o solta todo o sumo da carne.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 36 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso hambúrguer caseiro, que tal conferir também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.