Hamburguer de macarrão instantâneo da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o hamburguer de macarrão instantâneo da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa da Fatima Bernardes, essa deliciosa iguaria nos apresenta uma incrivel mistura de sabores de dar água na boca sem falar que é uma ótima opção para as suas reuniões com a família e os amigos próximos, se a sua intenção é surpreender tenho certeza de que esse prato vai cair bem como uma luva e todos vão amar e pedir muito mais.

Aqui em casa eu fiz esse espetacular hamburguer da Ana Maria Braga para uma reunião com minhas amigas, aproveitei que já tinha quase todos os ingredientes aqui e fui correndo fazer enquanto minha filha buscava na vendinha os que faltavam, e foi realmente um sucesso todos aqui em casa amaram essa maravilha e comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnifico hamburguer de macarrão instanâneo da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão instantâneo  do sabor de sua preferência
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • Gergelim torrado para salpicar
  • 1 hambúrguer grelhado
  • 1 fatia de queijo
  • 1 folha de alface
  • 1 fatia de tomate
  • Manteiga para untar
  • Ketchup e mostarda para acompanhar

Modo de preparo

  1. Coloque o macarrão e o sachê de tempero para cozinhar na água fervente, em fogo médio, até a água secar (uns 7 minutos).
  2. Em 2 potinhos ou ramequins (9,5 cm de diâmetro) forrados com filme plástico, salpique gergelim e distribua o macarrão por igual.
  3. Pressione levemente para formar 2 discos, cubra com filme plástico e leve à geladeira para firmar (cerca de 30 minutos).
  4. Desenforme os discos de macarrão e doure-os numa frigideira antiaderente untada com manteiga sobre fogo médio (2 minutos de cada lado).
  5. Sobre um disco de massa, coloque o hambúrguer, o queijo, a alface e o tomate e feche com o outro disco. Adicione o Ketchup e a mostarda.

Informações adicionais

Caso queira tambem fica muito gostoso se adcionar maionese.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 1 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de hamburguer de macarrão instantâneo da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas que também são muito saborosas e muitas vezes até bem praticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratoslanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de hamburguer de macarrão instantâneo da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/hamburguer-de-macarrao-instantaneo/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.