Herice

Avalie este post

Herice: Você deseja começar a conhecer mais sobre a cultura árabe? Uma forma de você conseguir adentrar dentro desse universo totalmente novo é realizando a receita de herice. A culinária tem um papel muito importante dentro de uma sociedade, ela permite que todas as pessoas conheçam um pouco sobre a cultura, os modos de viver e como eles enxergam os pratos e receitas.

Nesta receita, por exemplo, tem como principal ingrediente o carneiro, que é um animal muito consumido por eles, esse consumo é influenciado pelos povos antigos e pela religião. Então, você será totalmente inserida após provar essa receita que possui diversas vantagens para a sua saúde, a principal é que ela é muito rica em proteínas e vitaminas que irão fazer bem ao seu organismo.

Sem mais delongas, veja a seguir todos os ingredientes e o modo de fazer que são extremamente fáceis, além é claro de todos os elementos principais que você pode encontrar em todos os lugares de venda.

Ingredientes: 

1 kg de costela ou perna de carneiro
3 xícaras (chá) de trigo inteiro descascado
2 pauzinhos de canela
1 colher (sopa) de manteiga quente
canela em pó
sal 

Modo de Fazer Herice: 

Ferva a costela ou a perna de carneiro numa panela com água. A seguir, escorra a água, coloque água limpa e dê nova fervura. No momento em que ferver, junte o trigo (bem lavado e deixado de molho de véspera). Cozinhe com sal em fogo brando. Quando estiver quase cozido, acrescente os paus de canela. Depois de cozido, bata com uma colher de pau, tirando os ossos da carne. Despeje numa sopeira, regue com manteiga quente e polvilhe canela em pó. 

Informações Adicionais 

O que achou desta receita de herice? Essa é uma receita muito típica no Oriente Médio e certamente ela irá transportar você para os sabores e cultura desses povos que possuem uma raiz culinária muito forte. 

Existem diversos acompanhamentos que caem muito bem com essa receita que vai carne de cordeiro, você pode fazer uma salada bem refrescante com algumas especiarias e ervas pois isso irá deixar a sua receita ainda mais completa. O pão pode ser um bom acompanhamento também, pois ele cai muito bem com a sopa e a carne que vai estar desfiada. Além disso, essa receita é muito fácil de ser consumida, pois ela fica em formato de ensopado, e no frio é uma excelente opção para comer bem e manter-se aquecido.

Uma maneira de fazer com que sua receita renda por vários dias, é congelar em pequenas porções para que sejam descongeladas no dia a dia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso herice, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.