Homsie

Avalie este post

Homsie: Se você deseja conhecer uma receita extremamente diferente em sabor, textura e surpreender toda a sua família iremos disponibilizar a receita de homsie.

A culinária árabe possui uma grande variedade de comidas e receitas que são muito fáceis de se fazer e podem garantir uma refeição incrível, pois possui todos os sabores do Oriente Médio e remetem a essa cultura.

Além disso, o homsie tem como principal ingrediente a galinha, que possui muitos benefícios à saúde. Um dos principais benefícios é que ela possui muitos tipos de proteínas e fibras alimentares que irão te saciar com apenas um pedaço.

Assim que você conferir os ingredientes, poderá ver como todos eles você pode encontrar no mercado mais próximo a você, facilitando ainda mais que você faça essa receita para a sua família. 

Confira a seguir então, todos os ingredientes e o modo de fazer essa receita de origem árabe e que com toda certeza será um diferencial na sua casa.

Ingredientes para o Homsie: 

1 galinha gorda em pedaços
3 xícaras (chá) de trigo inteiro descascado
1 pauzinho de canela
1 colher (sopa) de manteiga quente
canela em pó
sal 

Modo de Fazer Homsie: 

Ferva os pedaços de galinha gorda em água, sal e canela. Quando a galinha estiver macia, junte o trigo inteiro descascado e deixe cozinhar em fogo brando, sem mexer. Verifique a consistência do caldo; se houver necessidade, acrescente água e deixe cozinhando. Antes de tirar do fogo, bata com uma colher de pau, retirando os ossos da galinha. Despeje numa sopeira, regando com a manteiga quente e polvilhando com canela em pó. 

Informações adicionais

Gostou da receita de homsie? Muito fácil não é mesmo?! O melhor de tudo é que ela é muito fácil de comer também, pois de acordo com o modo de cozimentos todos os ossos da galinha irão se desprender da carne, deixando a receita ainda mais suculenta.

É muito importante que você deposite todos os temperos que foram dispostos na receita, pois a canela é um tipo de aromatizante que os árabes utilizam muito em receitas salgadas, pois no Brasil não é tão comum este tipo de preparação, mas é isso que irá dar todo o diferencial na receita e deixá-la bem parecida com a original. 

Você pode servir essa receita com arroz, saladas e bebidas de sua preferência pois se trata de uma receita que sustenta bastante pois tem muita carne. Fora essas recomendações, basta você degustar dela e conhecer um pouco mais sobre a culinária árabe e os seus benefícios à saúde. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso homsie, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.