Iogurte caseiro sem lactose

Rate this post

Se engana quem pensa que as pessoas que possuem alguma intolerância alimentar não podem saborear deliciosas e fáceis receitas caseiras.

Na receita de hoje, traremos para você uma deliciosa e apetitosa opção de iogurte caseiro sem lactose, que pode ser tomado sem medo algum pelos intolerantes a lactose e por quem opta em ingerir uma opção de iogurte mais saudável e não industrializado. 

Mesmo que muitas pessoas possam consumir lactose sem causar danos a sua saúde, a elaboração de receitas caseiras tem se tornado uma tendência bem alta nos dias atuais, ainda mais levando em consideração a alta demanda de pessoas que estão isoladas em suas casas. 

A opção de cozinhar de forma caseira, além de ser muito prazerosa e saudável, também pode ser considerada uma forma de terapia muito saudável para se passar o tempo da melhor e mais produtiva forma possível.

Agora sem mais delongas, vamos à receita: 

Receita Iogurte Caseiro sem Lactose

INGREDIENTES:

– 2 Litros de Leite Semidesnatado sem Lactose 

– 410g Iogurte Desnatado sem Lactose 

– 4 Colheres (sopa) de Leite em Pó sem Lactose

MODO DE PREPARO:

1. Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo até ferver. Depois de ferver reserve o leite e deixe amornar. 

2. Depois que o leite já estiver morno, acrescente o leite em pó sem lactose e o iogurte desnatado sem lactose e mexa até dissolver completamente. 

3. Distribua em potes de vidros tampados. Deixe descansar por cerca de 13 horas em um lugar abafado (Ex: microondas desligado) à temperatura ambiente. 

4. Depois das 13 horas conserve o Iogurte caseiro sem lactose na geladeira. 

5. Sirva em seguida e boa Refeição.

RENDIMENTO: 1 pessoa

PREPARO: 30 minutos

Além de ser uma receita muito deliciosa, rápida e prática de ser feita até mesmo pelos cozinheiros de primeira viagem, ela traz também os benefícios do iogurte caseiro, que são:

  • Ajuda no fortalecimento dos dentes e dos ossos;
  • Fonte de vitaminas B, trazendo muita beleza e saúde para a pele e para os cabelos;
  • Os probióticos disponíveis no iogurte ajudam a regular o bom funcionamento do intestino;
  • Melhora do humor, pois ajuda na produção de serotonina (conhecida como o hormônio da felicidade) no intestino;
  • O iogurte caseiro é uma enorme fonte de proteínas. 

Com todos os benefícios disponíveis nessa receita, é tentador já ir na cozinha e experimentar fazê-la, não é mesmo? 

Corre lá e não se esqueça de nos contar por aqui o que achou do seu iogurte caseiro sem lactose. Adoraríamos saber também o que você comeu de acompanhamento para degustar dessa deliciosa receita, que sabemos que irá te surpreender.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso iogurte caseiro sem lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.