Iogurte de Coco 100% Natural

Avalie este post

Se você está buscando uma vida mais saudável e alimentos naturais, vou ensinar uma receita que você vai gostar. Aprenda a fazer um Iogurte de Coco 100% Natural, uma receita saudável e muito saborosa para você fazer para a sua família.

Além de gostoso, o Iogurte também é fácil de ser feito, levando apenas 15 minutos de preparo e rendendo até 20 porções.

O Iogurte é um derivado lácteo que pode ser preparado através de um processo de fermentação de leite, no qual, as bactérias são responsáveis pela fermentação da lactose, que em termos simples, é basicamente o açúcar do leite.

Além disso, também é função das bactérias produzir o ácido lático, para que assim, esse alimento tenha uma textura especial e bem característica.

Além disso, o iogurte também é considerado um probiótico, ou seja, contém bactérias vivas. Essas bactérias ajudam o nosso sistema digestivo a funcionar melhor.

Para fazer essa receita, você não terá grande trabalho. Basta misturar tudo com uma espátula ao invés de bater e pronto.

Outra dica interessante é utilizar polpas de coco mais grossas e não tão ralinhas, por isso, dê preferência para polpas mais brancas e mais pesadas que as polpas clarinhas.

Para armazenar o seu iogurte 100% natural, utilize potinhos de requeijão, potinhos de sorvetes ou de vidro mesmo, a escolha é toda sua!

E se você não é o tipo de pessoa que costuma cozinhar e raramente se arrisca em preparar algo na cozinha, hoje é o dia de tentar. E não fique receoso, seguindo o passo a passo abaixo com atenção, você terá um ótimo resultado final.

Portanto, chega de conversa e vamos para o que mais importa aqui! Siga com a sua leitura e aprenda a fazer o Iogurte de Coco 100% Natural!

Ingredientes Para Iogurte de Coco 100% Natural

  • 600 gramas de polpa de coco verde
  • 300ml de água de coco (pode ser água filtrada também)

Como Fazer Iogurte de Coco 100% Natural

Sobre

Pela os ingredientes você já percebe que é simples de fazer esse iogurte.

Dica

A cremosidade do seu iogurte de coco 100% natural será determinada pela a grossura da polpa que você usar.

Inicie

Abrindo os cocos verdes ( de 2 à 4 unidades), retire os 300ml da água de coco e reserve. Retire as polpas de coco e corte em cubinhos médios.

Bater

No copo de liquidificador, acrescente os dois ingredientes e bata bem em velocidade média até virar um creme.

Em seguida

Despeje o iogurte em vários recipientes pequenos (pode ser uns potinhos de sorvetes com tampas descartáveis), dessa forma fica você terá várias porções. Ou colocar tudo em uma garrafa.

Servir

Estará pronto. Você pode guardar ele nos potinhos na geladeira e consumir geladinho. Dura 2 dias na geladeira ou no congelador que dura até 1 mês.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Iogurte de Coco 100% Natural, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.