Iogurte natural

5/5 - (1 vote)

O Iorgurte natural é uma deliciosa iguaria muito rapida e pratica de ser feita que apresenta uma incrivel mistura de sabores de dar água na boca, isso sem falar que essa maravilhosa guloseima  é uma otima opção para uma pequena reunião com os amigos e familiares durante um bate papo.

Aqui na minha casa, por exemplo, sempre faço o iogurte natural para a família, porque dizer que é só para as crianças seria mentira minha, porque fala sério, todo mundo ama sentar-se em frente à TV com um pote de iogurte. E aqui não é diferente, então todos comem do iogurte natural.

Se achou a ideia interessante e ficou com vontade de experimentar a iguaria, que tal testar fazer esse iogurte natural aí na sua casa? Tenho absoluta certeza de que todos aí também vão gostar muito! Então é só conferir como fazer na receitinha abaixo que separei para você. Se tiver dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários que em breve responderemos.

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 1 iogurte natural

Modo de preparo

  1. Ferva o leite, espere amornar, mas não deixe ficar frio.
  2. Misture o iogurte junto ao leite morno, e coloque num recipiente médio ou grande (o equivalente a 1 litro) e deixe descansar de 12 a 24 horas.
  3. De vez em quando mexa para ver como ficou a consistência.
  4. Depois coloque na geladeira e sirva acompanhado com granola, quick de morango, ou algo de sua preferência.
  5. Ele não fica azedo, como os iogurtes feitos com os “bichinhos” e fica ótimo!

Informações adicionais

Se fizer nos dias quentes, o tempo pode ser somente 12 horas, mas no inverno ele demora a pegar a consistência até 24 horas.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples iogurte natural, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.