Isca de tilápia

Avalie este post

A isca de tilápia é um tipo de petisco que é a “cara” do Brasil. Afinal, quem gosta de frutos do mar e peixes em geral vai saber que a tilápia é um tipo de peixe muito comum nos rios do Brasil e isso torna dela um prato regional típico no sudeste.

Aqui em casa, é muito comum que a gente saia em alguns finais de semana para pescar juntos. Afinal, é muito melhor comer uma comida que seja feita com ingredientes que você mesmo pegou, limpou e fez. Recomendo que tentem fazer o mesmo, pois além de ser uma opção deliciosa, ainda provém de momentos ótimos com sua família ou parceiro e pode ser uma atividade relaxante.

A isca de tilápia é uma opção que todos devem experimentar por conter uma textura crocante e um gosto saboroso e marcante que só a carne de tilápia pode oferecer. Até quem nem gosta de peixes irá querer provar essa opção, muito parecida com um frango frito. Além disso, a tilápia possui diversos benefícios que iremos falar sobre após nossa receita abaixo.

Receita de Isca de tilápia

Ingredientes

  • 500g de tilápia
  • 1 e xícara de farinha de aveia
  • 1 xícara de gérmen de trigo
  • 1 xícara de farinha de linhaça dourada
  • 2 ovos batidos
  • suco de 1 limão
  • 1 dente de alho amassado
  • salsinha picada
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Corte a tilápia em pedaços médios, ou em tirar como você preferir, e tempere com o limão, sal, pimenta do reino, alho e salsinha.  Misture a farinha de aveia com o gérmen de trigo e a linhaça. Agora vamos empenar as iscas, primeiro passe o peixe na mistura de farinha, depois no ovo e por fim volte a empanar na farinha. Nessa receita você pode fritar ou levar ao forno pré aquecido a 200º por aproximadamente 20 minutos, só lembre de untar a forma com um pouco de azeite. Iscas prontas, é só servir com o acompanhamento que preferir!

Benefícios da Isca de tilápia

Você já pode preparar um petisco de isca de tilápia em sua casa dentro de apenas uma hora ou meia hora. Esse petisco é uma opção boa para quem procura inovar e trazer um sabor novo para convidados, família e amigos durante eventos, festas e encontros. A isca de tilápia pode ser servida por si só, com um molho de pimenta picante, ou como acompanhamento de um prato principal.

A carne de tilápia contida em nossa receita é ideal para quem deseja comer com muito sabor e textura e ainda aproveitar ótimos benefícios muito importantes para nossa saúde e bem estar corporal. A carne de peixe contém os seguintes benefícios interessantes de mencionar:

  • Ela é cheia de ômega 3, fortalecendo músculos e ossos;
  • Contém proteínas que ajudam a crescer nossa massa corporal;
  • Oferece muita energia para continuar nosso dia.

Por isso, invista nessa isca de tilápia saborosa e fique muito contente com os resultados que ela pode trazer em sua cozinha.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Isca de tilápia, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.