Jiló refogado com bacon

2/5 - (1 vote)

Quer aprender a preparar uma receita saborosa e saudável para a sua família? Então aqui vai uma dica imperdível! Aprenda a fazer um delicioso Jiló refogado com bacon, uma receita maravilhosa e que vai te conquistar.

A receita é bem simples e não leva muito tempo de preparo.

O jiló, caso você não saiba, é rico em nutrientes – como vitaminas do complexo B, magnésio e flavonoides – esses que trazem benefícios à saúde, como por exemplo, prevenir a anemia e facilitar a digestão.

Uma dica interessante para retirar o seu amargor, é envolver o jiló ao sal e deixar sua água escorrer por uma peneira. Deixe por cerca de 30 minutos e, sem seguida, lave-o para retirar o restante do sal e secá-lo com papel toalha antes de usar.

Caso não saiba, o jiló é ótimo para quem deseja perder peso, sendo rico em água e fibras, que ajudam a aumentar a saciedade.

Além disso, ele também previne problemas de visão, já que é uma fonte de vitamina A. O jiló também previne problemas no coração e até mesmo a aterosclerose, fato que se dá por conter flavonoides que protegem os vasos sanguíneos.

Por último e não menos importante, vale o destaque para o benefício que o jiló traz para a nossa saúde bucal. Ele combate o mau hálito, já que tem propriedades antibacterianas.

Enfim, é um alimento cheio de benefícios e com a possibilidade de ser usado de diversas formas, e uma delas (e bem saborosa) é a que irei ensinar hoje.

Portanto, siga com a sua leitura, deixe os ingredientes já separados e venha conferir como preparar essa maravilha!

Ingredientes Jiló refogado com bacon

  • 300 g de jiló
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 150 g de bacon
  • Sal a gosto

Modo de Preparo Jiló refogado com bacon

Primeiramente, corte os jilós em rodelas bem fininhas. Agora, faça o mesmo com o bacon.

Em uma frigideira aquecida, coloque o azeite, acrescente o bacon e mexa durante 2 minutos.

Coloque os jilós de uma única vez, mexendo por 3 minutos. Tampe a frigideira e deixe-a assim por mais 2 minutos.

Sirva quente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Jiló refogado com bacon, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.