Jujuba de Gelatina Colorida

Avalie este post

Hoje irei ensinar a preparar uma receita doce que os seus filhos pequenos irão adorar. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Jujuba de Gelatina Colorida, um doce maravilhoso e que vai conquistar adultos e crianças.

A receita leva apenas 30 minutos de preparo, rendendo até 50 porções, o que é uma verdadeira maravilha.

Fazer a jujuba de gelatina colorida pode parecer difícil, mas pode ter certeza que com essa receita você verá que é mais fácil do que imagina.

A gelatina possui uma série de benefícios para a nossa saúde, caso você não saiba.

Graças ao seu grande teor de fibras e proteínas, a gelatina promove uma ampla sensação de saciedade, eliminando aquela vontade de comer doces, o que acaba engordando.

Além disso, o alimento também aumenta a produção do hormônio do crescimento, estimulando o metabolismo por meio dos nutrientes e aminoácidos.

A gelatina também fornece selênio, cobre e fósforo, o que contribui para que os nossos ossos se mantenham fortes, aumentando assim a sua densidade mineral. Dessa forma, mantemos a osteoporose longe por um bom tempo.

Ao adicionarmos isso ao poder dos aminoácidos, é possível reduzir a inflamação que afeta as articulações, também ajudando no desenvolvimento das cartilagens.

Por último e não menos importante, a gelatina também contribui para a melhora do sono. A glicina contida nela estimula nossos neurotransmissores e enzimas, essas que contribuem para o aumento da qualidade e duração do nosso sono.

O resultado disso é que você terá melhores ciclos de sono.

Sendo assim, para aprender a fazer essa deliciosa Receita de Jujuba de Gelatina Colorida, continue com a sua leitura. Abaixo, confira o passo a passo para preparar o doce em sua casa!

Ingredientes Jujuba de Gelatina Colorida

  • 400 ml de água
  • 400 gramas de açúcar refinado
  • 4 envelopes de gelatina incolor
  • 2 caixas de gelatina do sabor que você preferir
  • Açúcar cristal para decorar (opcional)

Modo de preparo Jujuba de Gelatina Colorida

Tudo o que você precisa é misturar todos os ingredientes, tirando o açúcar da decoração. Mexa tudo e, sem seguida, leve a mistura ao fogo baixo, sempre mexendo para não grudar.

Cozinhe por cerca de 5 minutos e, por fim, coloque em uma tigela grande, deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 16 horas.

Corte em cubos e coloque o açúcar por cima. Pronto, é só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Jujuba de Gelatina Colorida, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.