Kibe assado sem trigo

Avalie este post

O kibe assado sem trigo é um tipo de lanche ideal para quem quer evitar o consumo de glúten, já que o seus ingredientes e preparo diferenciado garantem uma delicioso kibe assado sem trigo. Isso sem falar no sabor distinto e bem característico que o mesmo oferece.

Além do mais esse kibe assado sem trigo também é uma opção muito atraente pois além de poder ser consumido como um lanche, ele também pode substituir refeições completas, como o almoço e jantar. Isso porque além de muito saboroso também satisfaz bastante.

Na casa da minha mãe mesmo, ela sempre faz a iguaria para substituir os jantares de final de semana, quando variar o cardápio é muito necessário. O que agrada a todos, pois inova a refeição e ainda proporciona um jantar diferenciado daqueles que pode ser na frente da televisão assistindo a um programa ou filme.

Se você gostou da ideia de experimentar um kibe assado sem trigo confira a receita completa logo abaixo, e aprenda a fazer esse magnifico quitute que faz o maior sucesso na minha família. Então veja o passo a passo e garanta os elogios do jantar da próxima sexta-feira.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz branco cru
  • 1 xícara (chá) de água em temperatura ambiente
  • 5 berinjelas médias inteiras
  • 500 g de carne moída
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 xícara (chá) de cebola ralada
  • Sumo de 1 limão espremido
  • Raspas da casca de 1 limão
  • Pimenta síria e sal a gosto
  • 1⁄4 xícara (chá) de manteiga com sal

Modo de preparo

  1. Coloque o arroz em liquidificador e bata até triturar completamente os grãos.
  2. Em seguida despeje o arroz triturado para uma tigela, acrescente a água e deixe de molho por cerca de 3 horas.
  3. Enquanto isso, coloque as berinjelas inteiras diretamente na chama do fogão, com o auxílio de um pegador, para que a casaca queime, o ideal é ir virando as beringelas para que toda a casca queime por igual.
  4. Depois disse coloque as berinjelas em um prato o tigela e deixe amornar.
  5. Então retire toda a casa das berinjelas, com ajuda de uma colher, então vá colocando em uma tigela grande e reserve.
  6. Após o tempo de molho do arroz, escorra-o e então misture-o com a casca de berinjela, a carne moída, o azeite, a cebola, o suco de limão, as raspas de limão, a pimenta síria e o sal.
  7. Misture, com as mãos, até que todos os ingredientes incorporem. Então reserve.
  8. Em seguida espalhe a massa em uma assadeira untada com azeite.
  9. Depois parta a massa até o fundo da assadeira formando quadrados.
  10. Agora basta cobrir a assadeira com papel alumínio e levar ao forno preaquecido a 200° C, por cerca de 20 minutos.
  11. Passado este tempo, retire a assadeira do forno, remova o papel alumínio, passe entre os corte um pouco de manteiga e volte ao forno, sem o papel alumínio e com a temperatura reajustada para 250º C.
  12. Por fim deixe assar por mais 30 minutos, ao final deste tempo retire do forno e sirva em seguida.

Informações adicionais

Ao triturar o arroz, deixe que ele fique bem quebradiço, para que fique bem esfarelado e imperceptível com arroz no seu kibe assado sem trigo. Além disso, ao untar a assadeira, lembre-se de caprichar na quantidade de azeite e passar em toda a passa, desde o fundo até as laterais, pois a peça terá contato direto com a massa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso kibe assado sem trigo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.