Kibe recheado com catupiry

Avalie este post

O kibe recheado com catupiry é um dos salgadinhos mais gostosos que existe, está bom que essa é a minha singela opinião, já que o kibe é meu salgadinho favorito na vida. Mas, de qualquer maneira, podemos afirmar, melhor pressupor, que o kibe está na lista dos mais amados, pois é muito consumidos pelos brasileiros.

Quando criança eu mesma fiz esse kibe recheado com catupiry algumas vezes junto da minha mãe e ele sempre foi um sucesso, inclusive na primeira vez em que eu fiz sozinha a iguaria fiquei meio insegura mas com o tempo percebi que não tem segredo algum, basta seguir todo o passo a passo da minha mãe que deu tudo certo, e todos comeram até não aguentar mais.

Portanto, se você também adora reunir as pessoas para um bate papo que claro será acompanhado por um petisco especial, que tal aprender a fazer um delicioso kibe para aquele lanche especial com a sua vizinha ou amiga? Tenho certeza de que será um sucesso. Caso tenha gostado dessa ideia de kibe recheado com catupiry, confira a receita completa abaixo.

Receita de Kibe recheado com catupiry

Ingredientes

  • 500 gr de carne moída
  • 1 xícara (de chá) de trigo para kibe deixado de molho no dia
  • anterior,
  • 1 cebola em cubos bem pequenos
  • 1 tomate em cubos bem pequenos
  • 1/8 de pimentão amarelo em cubos bem pequenos
  • folhas de hortelã cortado em chiffonade
  • 1 colher de sobremesa de tempero sírio,
  • Sal a Gosto.
  • Catupiry para rechear

Modo de Preparo

Coloque 1 xícara de trigo de molho de véspera. Coe o trigo e esprema para ficar bem sequinho. Adicione todos os outros ingredientes (menos o catupiry) e amasse bem até que todos os ingredientes estejam bem ligados. Leve a massa para a geladeira por 30 minutos para firmar.

Caso queira padronizá-los, pese pedacinhos da massa (as minhas fiz com 40 gr) e forme bolinhas. Termine as bolinhas, abra na sua mão a massa não muito fina e nem muito grossa, coloque um pouquinho de catupiry no centro e feche como se fosse preparar uma coxinha.

Aperte bem para que não abra seu kibe na hora de fritar, se preferir passe um pouco de água nas mãos nesta hora que ajuda bastante na modelagem, com ele fechado molde os biquinhos característicos do kibe. Faça da mesma forma com todas as bolinhas até que chegue ao fim. Se preferir congelar, forre uma assadeira ou unte com manteiga, coloque os kibes e leve ao freezer até que estejam congelados.

Depois disso é só transferir para um saquinho. Caso decida fritar na hora, forre um prato com papel toalha, aqueça uma quantidade suficiente de óleo para fritar por imersão e frite até que estejam douradinhos.

Informações adicionais do Kibe recheado com catupiry

Agora você já pode preparar também em sua casa esse kibe recheado com catupiry delicioso e compartilhar uma delícia de petisco com todos durante aqueles dias especiais entre família e amigos. Pode ser durante a hora de um jogo de futebol, sessão de filme ou durante uma refeição no fim de semana. Esse kibe é a opção perfeita para qualquer momento.

O kibe recheado com catupiry é uma deliciosa iguaria que além de rápida ainda é bem prática de ser feita, isso sem falar que essa é uma ótima opção de salgado para confraternizações em famílias, ou até mesmo para tirar aquela renda extra fazendo encomendas, seja qual for a opção tenho certeza de que esse incrível kibe recheado com catupiry vai ser o maior sucesso.

Então faça hoje mesmo essa delícia e aproveite todo seu sabor. Além disso, esse kibe recheado com catupiry pode se tornar uma forma de receber um lucro extra dentro de casa, vendo que o kibe é um dos salgados mais amados pelo povo do Brasil.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Kibe recheado com catupiry, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.