Lagarto ao molho de tomate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O lagarto ao molho de tomate é um prato delicioso, ideal para aquela dia em que queremos investir em uma opção de almoço ou jantar diferente mas que é bem simples e prático de preparar. Isso porque a iguaria fica incrível e acaba tornando a sua refeição, apesar de simples, em uma ocasião super especial e compensadora.

Eu particularmente adoro fazer esse lagarto ao molho de tomate sempre que quero diversificar e/ou fugir um pouquinho das opções mais tradicionais que acabamos adotando como comuns no nosso dia a dia. Pois basta prepara um belo lagarto ao molho de tomate e servir com um arroz branco e uma saladinha simples, que tudo fica perfeito.

Gostou da ideia? Também acha que o lagarto ao molho de tomate pode ajudá-lo a fugir da mesmice que infelizmente a correria e a praticidade dos dias acaba nos impondo? Então, é só conferir essa receita bem simples, pois você também vá se encantar com sua praticidade e rapidez. Isso sem falar nos elogios que já estão garantidos.

Ingredientes

  • 1,5 Kg de lagarto limpo (peça)
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1kg de tomate sem peles e sementes picados
  • 3 pimentões picado em cubos
  • 3 cebolas médias picadas em cubos
  • 4 dentes de alho picados ou amassados
  • 1 colher (sopa) de colorau em pó
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

  1. Corte a carne em fatias de aproximadamente 2 cm de largura e reserve.
  2. Em seguida coloque o óleo para aquecer em uma panela de pressão, em fogo médio, e doure o alho.
  3. Depois acrescente as fatias da carne e frite bem.
  4. Então coloque os tomates, os pimentões, a cebola e o colorau, e misture.
  5. Agora tempere a gosto com sal e pimenta do reino, e tampe a panela.
  6. Deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos, comece a contar após a panela pegar pressão.
  7. Passado este tempo abra a panela e deixe cozinhar mais um pouco sem a tampa, até que o caldo engrosse.
  8. Por fim basta colocar o seu lagarto ao molho de tomate  em um refratário ou travessa, salpicar cheiro verde por cima e servir como de costume.

Informações adicionais

O tempero do lagarto fica ao seu critério, pois é possível utilizar apenas sal e pimenta do reino, como indicado na receita, ou caso você goste de uma opção mais apimentada e/ou com sabor mais marcante de alho e cebola, basta substituir ou complementar a seu gosto. Mas tenha cuidado para não salgar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso lagarto ao molho de tomate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis e práticas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply