Lagarto ao molho madeira

5/5 - (1 vote)

O lagarto ao molho madeira é um prato muito saboroso, vistoso e atraente que agrada a maioria das pessoas, isso mesmo sendo uma iguaria que apesar passar a impressão de prato sofisticado, é uma opção com uma mistura de ingredientes simples e refinados que ao serem misturados agrada todo os tipos de paladares, ou pelo menos a maioria deles.

O lagarto ao molho madeira é um prato ideal para um almoço ou jantar mais pomposo, como em datas comemorativas, que exigem uma apresentação primorosa, claro que nada impede que o mesmo seja servido também em situações mais simplistas, pois com toda certeza será muito bem recebido. Afinal de contas, não tem como não agradar.

Isso sem falar que mesmo se tratando de um prato um pouquinho mais requintado, o lagarto ao molho madeira é um prato bem simples, rápido e fácil de preparar. Portanto se bateu uma vontade de fazer lagarto ao molho madeira para aquele jantar de aniversario de casamento ou em comemoração ao dia dos namorados, que já está chegando, é só conferir a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 fio de azeite
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picado
  • 1,5 Kg de lagarto (peça)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 200 ml de vinho tinto seco
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • molho inglês a gosto
  • 1 xícara (chá) de água
  • 250 gramas de champignon

Modo de Preparo

  1. Coloque o azeite para aquecer em uma panela de pressão em fogo médio
  2. Em seguida acrescente a cebola e o alho e deixe dourar.
  3. Enquanto isso tempere o lagarto com sal e pimenta do reino.
  4. Então coloque o lagarto na panela de pressão, tampe e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 55 minutos.
  5. Enquanto isso coloque outra panela para aquecer e coloque o vinho, antes de comece a ferver acrescente a farinha de trigo e misture.
  6. Caso ache necessário coloque mais 50 ml de vinho, depois acrescente o molho inglês, misture e desligue o fogo.
  7. Agora adicione a água e volte a misturar até incorporar todos os ingredientes e então por último coloque o champignon e reserve.
  8. Logo após retirar lagarto da panela de pressão, coloque-o em uma travessa ou refratário e fatio-o como de costume.
  9. Por fim basta o cobrir com o molho madeira e servir.

Informações adicionais

Caso goste também é valido utilizar temperos caseiros prontos para temperar o seu lagarto ao molho madeira, mas com muito cuidado e cautela, pois não é recomendado exagerar no sal, principalmente por conta do pra já contar com um molho que o acompanha.

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico lagarto ao molho madeira, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e doces incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.