Lagarto Recheado com Cenoura

Avalie este post

Lagarto Recheado com Cenoura: nada como uma carne de boi gostosa, macia e magra para as refeições, não é mesmo? A carne de lagarto é um dos cortes mais magros existentes no corpo do boi.

Ela é uma ótima opção para quem deseja fazer um prato delicioso e mais ponderado com a carne vermelha, evitando exageros no consumo da mesma. 

Quando falamos em relação a valores nutricionais, a carne de lagarto tem uma boa vantagem, pois em 100 gramas de carne de lagarto há quase certo o valor de zinco indicado para o consumo de um homem adulto.

Na receita de hoje, te ensinaremos a fazer essa carne com um delicioso recheio de cenoura, que a deixará ainda mais apetitosa e saudável!

Agora sem mais delongas, vamos ver quais serão os ingredientes necessários e o modo de preparo para você aprender a fazer um delicioso Lagarto Recheado com Cenoura, digno de um restaurante 5 estrelas!

Receita de Lagarto Recheado com Cenoura

Ingredientes: 

  • 1 Peça de Lagarto (Aproximadamente 1Kg)
  • 2 Cenouras Inteiras, sem a casca
  • 2 Cebolas Médias
  • 1 Xícara (chá) de Água quente
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Limpe o lagarto, retirando o excesso de gordura e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. 

2. Perfure a peça de um extremo ao outro com uma faca. Recheie com as cenouras sem as cascas. 

3. Acomode o lagarto em uma assadeira. Retire a casca das cebolas e corte-as pela metade. Acomode do lado da carne na assadeira. 

4. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos ou até que a carne fique bem dourada e cozida. 

5. Retire do forno e sirva em seguida. 

6. Boa Refeição.

Rendimento: 6 pessoas

Preparo: 60 minutos

Viu como essa receita é prática de ser feita? Em uma hora de preparação, você terá uma deliciosa refeição completa para servir até 6 pessoas muito bem.

Não é necessário de forma alguma excluir a carne vermelha do seu menu do dia para gozar de boa saúde e moderação. Uma forma de degustar de uma deliciosa carne vermelha tranquilamente é optar por cortes mais magros, como o lagarto que fica localizado na parte traseira do boi.

Indicamos que ele seja servido ainda quente junto a um arroz e um purê de batata. Como janta, o seu consumo, como de qualquer outra carne, deve ser mais moderado e acompanhado de uma salada verde mais leve.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa deliciosa receita de hoje! Depois nos conte por aqui como ficou o seu Lagarto Recheado com Cenoura (adoraríamos ver uma foto da sua mesa, viu?)

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Lagarto Recheado com Cenoura, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.