Lanche de pernil

Avalie este post

Quem não gosta de comer um delicioso lanche de pernil rápido e suculento depois de um dia cansativo de trabalho ou oferecê-lo para as crianças depois daquela festa que eles cansaram muito e se divertiram com os amiguinhos?

É difícil pensar em uma situação em que o lanche não seja bem vindo para ser servido, excluindo as mais formais que requerem pratos mais sofisticados. 

O lanche de pernil tem ganhado muito a preferência das pessoas na hora de se optar pelo sabor do recheio do lanche, pois se trata de uma opção muito saborosa e diferenciada.

Para se montar esse lanche, a pessoa gastará menos de uma hora de preparo na cozinha, além de não ser necessário que muita louça seja utilizada em sua montagem.

Abaixo segue uma deliciosa e completa receita de lanche de pernil para ser preparada para seus amigos, familiares e até mesmo só para você em um momento que precisar de um lanche rápido:

Ingredientes do lanche de pernil

500g de pernil suíno desossado

6 pães franceses cortados ao meio

2 colheres (sopa) de óleo

2 cebolas grandes cortadas em rodelas

2 tomates médios cortados em rodelas

3 xícaras (chá) de água

1 colher (chá) de sal

Cheiro-verde a gosto

250g de maionese

Modo de preparo

1. Em uma panela de pressão, aqueça 1 colher (sopa) de óleo em fogo médio e frite 

1 cebola por 2 minutos ou até dourar.

2. Junte o pernil e frite por 5 minutos ou até dourar.

3. Coloque a água fervente e o sal.

4. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 30 minutos, contados a partir do 

início da pressão.

5. Apague o fogo e aguarde sair todo o vapor.

6. Espere esfriar e desfie a carne. Reserve.

7. Em uma panela, aqueça o óleo restante em fogo médio, frite a cebola restante e o 

tomate por 3 minutos ou até murcharem.

8. Espere esfriar e desfie a carne. Reserve.

9. Acrescente o cheiro-verde e a maionese e misture.

10. Recheie os pães e sirva em seguida.

Está vendo como é uma boa escolha de receita prática e rápida de ser feita a qualquer momento do dia?

A adição de opções de molhos para montar o lanche também o deixará com um sabor muito mais suculento e gostoso para ser degustado.

Um outro ponto muito bacana que pode ser considerado, é que os lanches são uma ótima opção de negócio para quem deseja fazer algo na cozinha para ser vendido depois, os lanches são escolhas rápidas que agradam grande parte das pessoas para consumo.

Então, além de preparar uma deliciosa receita de lanche para consumo próprio, porque não pensar em uma complementação de renda nesse ramo?

Afinal, todos temos por verdade universal que independente do momento ou crise que as pessoas possam estar enfrentando, ninguém nunca corta alimentação da sua lista de prioridades. Tornando esse um mercado mais seguro e com tendência de crescimento para se investir.

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples receita de lanche de pernil, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.