Lasanha de berinjela

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A lasanha de berinjela é uma das opções de variação da lasanha que além de ser deliciosa, comumente é muito bem vista por pessoas que adotam um estilo de vida vegetariano ou até mesmo por aquelas que busca uma alimentação mais saudável e ao mesmo tempo saborosa.

Isso acontece porque, independentemente de você ser uma pessoa que segue um estilo de vida um pouco alternativo ou ser uma pessoa que deseja reestruturar sua alimentação para uma vida mais saudável, o fato é que a lasanha de berinjela é surpreendentemente deliciosa.

Sem falar que, quem experimenta nunca mais vê o prato com os mesmos olhos, afinal de contas ele une o objetivo de ser sadio com a incrível mistura de sabores encontradas nos ingredientes. Portanto, conheça a melhor receita de lasanha de berinjela e caia você também nas boas graças desta deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite
  • 1 lata de molho ou extrato de tomate
  • 3 berinjelas grandes fatiadas no sentido do comprimento
  • azeitonas sem caroço cortadas à gosto
  • 1 moí de coentro cortado em pedaços pequenos
  • 300 g de presunto fatiado
  • 300 g de queijo mussarela fatiado
  • queijo catupiry à gosto

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a lasanha de berinjela, primeiro coloque o forno para preaquecer, por  aproximadamente 15 minutos em 180° C. Além disso, é importante frisar que a berinjela deve ser fatiada mais fina possível, pois a tornará menos marcante, deixando assim, seu sabor mais suave.

  1. Unte com o azeite uma assadeira refratária, retangular.
  2. Em seguida coloque um pouco de molho de tomate.
  3. Coloque então uma camada de berinjela fatiada.
  4. Cubra com molho de tomate, salpique com azeitonas e coentro.
  5. Em seguida, coloque uma camada de presunto.
  6. Agora acrescente uma camada de berinjela e a cubra com molho de tomate uma camada de mussarela.
  7. Repita o processo para formar mais camadas, até o topo do refratário ou o ingredientes acabarem.
  8. Coloque por cima da última camada o queijo catupiry e cubra a assadeira com papel alumínio.
  9. Leve ao forno, preaquecido, por cerca de 30 minutos, para cozinhar.
  10. O próximo passo é retirar a lasanha do forno, retirar o papel alumínio e voltá-la para o forno por mais 5 ou 10 minutos para gratinar.

Informações adicionais

A apetitosa e suculenta lasanha de berinjela deve ser serva ainda quente. Caso não goste de catupiry, basta alterar e colocar o queijo mussarela também para cobrir. Caso você deseje acrescentar algum tipo de carne, também é possível e até muito válido, basta refogá-la e cozinhar junto com o molho de tomate.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer essa deliciosa lasanha de berinjela, que tal aproveitar e conferir também outras receitinhas de outros pratos também muito saborosos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas variações e opções incríveis.

Leave a Reply