Lasanha de frango com queijo

Avalie este post

A lasanha de frango com queijo é um dos pratos mais tradicionais e comum da nossa cultura alimentar popular, pois além de muito fácil de fazer a iguaria também é uma opção de assado bem versátil, já que oferece várias alternativas de modificações pontuais que a tornam um prato diferenciado, rico e claro único.

Aqui na minha família mesmo, como o pessoal adora vaiar os pratos, mas sem perder a essência de opções práticas e bem simplistas de preparar, pois não são muito fãs de cozinhar. Então crescemos consumindo muitas lasanha de frango com queijo, pois a iguaria permite várias modificações bem legais e que a tornam diferente.

Portanto, se você gosta de lasanha ou pratos assados práticos, que tal conhecer a lasanha de frango com queijo, uma opção de iguaria que apesar de ser extremamente saborosa por si só, ainda garante pequenas e notáveis alterações que podem deixá-la ainda mais saborosa e a seu gosto. Gostou? Então agora é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 copos (americano) de leite
  • 2 tabletes de caldos de galinha
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 cebola média picadinha em cubos
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 pacote médio de massa para lasanha
  • 500 g de queijo muçarela fatiado
  • 400 g de presunto fatiado
  • 1 pote de requeijão cremoso

Modo de preparo

  1. Coloque a farinha de trigo e 2 colheres (sopa) de manteiga em uma panela em fogo médio e misture até formar um creme homogêneo.
  2. Em seguida acrescente, enquanto mistura, o leite e 1 tablete de caldo de galinha, mexa até incorporar completamente.
  3. Quando isso acontecer desligue o fogo, acrescente o creme de leite, misture até formar um molho bem homogêneo, então reserve.
  4. Agora coloque o restante da manteiga para aquecer em uma outra panela e doure a cebola.
  5. Depois acrescente o frango desfiado e o caldo de galinha, enquanto mistura, deixe cozinhar até o frango ficar bem dourado e então reserve.

Montagem

  1. Primeiro espelhe duas conchas do molho no fundo de um refratário.
  2. Em seguida coloque uma camada de massa de lasanha, uma camada de presunto, uma camada de queijo, uma camada de frango e uma camada de requeijão (nessa ordem).
  3. Repita esse processo até os ingredientes acabarem ou faltar cerca de 2 cm para chegarem à borda do seu refratário.
  4. Finalize a montagem com uma camada de queijo, requeijão e molho.
  5. Por fim basta levar a sua lasanha de frango com queijo ao forno, preaquecido a 180° C, para assar por 20 minutos em fogo baixo.

Informações adicionais

Essa lasanha de frango com queijo é bem molhadinha e cremosa, pois o molho branco, o requeijão e o queijo derretido fazem muito bem esse papel, por isso não utilizamos nenhum tipo de milho no frango, que é acrescentado bem sequinho na lasanha.

Mas caso deseje uma opção ainda mais molhadinha, quase desmanchando, basta acrescentar um pouco de molho ou extrato de tomate no seu frango desfiado temperado, que será colocado na sua lasanha. Mas lembre-se que o molho deve ficar bem grossinho para não soltar líquido no prato e deixá-lo aguado.

Agora, caso você não goste de molho branco também pode retirá-lo da receita e fazer uma versão com frango ao molho, creme de leite, requeijão separadamente ou montados em várias camadas, como preferir.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa lasanha de frango com queijo , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de massas, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.