Lasanha na Airfryer

2.3/5 - (3 votes)

A lasanha é um prato muito completo e gostoso, o que também ajudou a torná-lo uma opção muito popular na nossa culinária. Sem falar que é muito simples de preparar, fator que também colabora para essa popularidade. E com o surgimento da lasanha na Airfryer o prato ganhou ainda mais destaque.

Principalmente porque com o passar dos anos e a rotina agitada, as pessoas começam a buscar opções de pratos que assim como a lasanha na Airfryer tornam suas vidas mais praticas, já que a agilidade no preparo ganhou o gostou de toda a nação.

Isso porque em momentos de correria é importante investir em opções variadas que tornam o dia a dia mais simples e ágil. Eu por exemplo sempre que estou com pouco tempo invisto em uma opção de prato de preparo simplificado na Airfryer, como essa deliciosa porém simples lasanha.

Portanto seja porque você está sem tempo ou simplesmente porque adora comer uma deliciosa lasanha, essa receita de lasanha na Airfryer vai ser muito útil para você. Afinal de contas, vai ajudá-lo a preparar uma refeição incrível bem rapidinho na Airfryer mesmo. Então, confira o passo a passo logo abaixo:

Ingredientes

  • 1 pacote de massa de lasanha
  • 1 caixinha de molho de tomate
  • 200 gramas de presunto fatiado ou ralado
  • 200 gramas de mussarela fatiado ou ralado
  • queijo parmesão fresco ralado

Modo de Preparo

  1. Coloque a massa da lasanha uma a uma e uma travessa com água por 5 minutos.
  2. Em seguida começa a montar a lasanha na forma inteiriça da Airfryer ou em outra forma inteiriça que caiba na Airfryer.
  3. Inicie a montagem com uma leve camada de molho, depois coloque uma camada com a massa, uma camada de molho, uma camada de mussarela e uma camada de presunto.
  4. Repita o processo até encher a forma.
  5. Finalize sempre com uma camada de massa e molho.
  6. Por fim basta acrescentar o queijo parmesão ralado e reservar.
  7. Agora aqueça a Airfryer por 3 minutos em 160ºC e coloque a forma com a lasanha dentro da cesta com furinhos na Airfryer.
  8. Em seguida ajuste o timer para 17 minutos na temperatura de 160ºC e deixe assar. Depois desse tempo basta servir a lasanha.

Informações adicionais

Essa receita é de uma lasanha simples e tradicional de presunto e mussarela, no entanto o sabor é opcional, por isso caso deseje uma opção de recheio mais elaborada o mesmo pode ser alterado ao seu gosto.

Quanto a montagem, é importante ter atenção na hora de colocar a massa, para não ficar muito grossa. Então, caso necessário parta a massa para cobrir toda a superfície da forma sem sobrepor muito outras fatias de massa.

Agora que você já sabe como fazer uma magnifica lasanha na Airfryer, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.