Leite Condensado Caseiro Zero Açúcar

4.2/5 - (9 votes)

Se você não dispensa um bom doce, porém, também não quer sair da dieta, hoje eu trouxe uma dica imperdível para você. Aprenda como fazer um incrível Leite Condensado Caseiro Zero Açúcar, uma maravilha super simples de se fazer.

A receita leva cerca de 10 minutos de tempo de preparo, rendendo 1 porção.

Como dito, fazer o leite condensado caseiro zero açúcar é simples e fácil, diferentemente do que muitas pessoas possam achar. Além disso, é o tipo de receita ideal para aqueles que desejam ter uma dieta livre de açúcar, estão em uma dieta especial ou mesmo para os diabéticos.

Com essa receita você terá por volta de 930 ml de leite condensado, gastando 10 minutos de tempo de preparo e mais 2 horas para que se firme bem.

Após pronto, você pode usar o leite condensado zero açúcar para comer de colher ou então para fazer outros tipos de receita, mantendo o nível zero de açúcar.

Bom, caso você não saiba, o leite condensado é um produto de origem europeia, tendo sido inventado na França por Nicolas Appert. A mistura foi trazida ao Brasil e introduzia em nossa culinária em meados do século XIX, tendo como principal marco o fato de ter modificado as práticas culinárias de produção de doces no continente europeu.

Hoje em dia, o Brasil possui o título de maior consumidor do leite condensado do mundo, com uma consumo que ultrapassa a casa de 200 mil toneladas todos os anos.

Enfim, agora que você já conhece mais sobre o leite condensado, vamos aprender a fazer uma opção caseira e sem açúcar? Siga com sua leitura e confira!

Ingredientes Leite Condensado Caseiro Zero Açúcar

  • 300g de leite em pó desnatado
  • 400 ml de água quente
  • 20g de margarina light
  • 1 colher (sopa) de adoçante em pó

Modo de preparo Leite Condensado Caseiro Zero Açúcar

No liquidificador, coloque água quente, o adoçante, a margarina e o leite em pó. Bata por 2 minutos até que fique tudo homogêneo ou cremoso.

Em seguida, coloque em um pote, tampe e leve para a geladeira por volta de 2 horas ou até que fique firme.

Pronto, você já terá o seu leite condensado para usar em outras receitas ou até mesmo para comer de colher!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Leite Condensado Caseiro Zero Açúcar, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.