Leite condensado de arroz

4/5 - (14 votes)

Leite condensado de arroz: quando falamos do uso do famoso leite condensado, logo já pensamos que ele irá compor uma receita muito calórica e que vai fazer todo mundo fugir da dieta, não é mesmo?

Mas muita calma nessa hora, porque o leite condensado não precisa necessariamente ser um destruidor de dietas e planos de alimentação, pois hoje traremos para você uma deliciosa opção de leite condensado à base de arroz.

Isso mesmo! O leite condensado de arroz é uma opção muito mais saudável do que o leite condensado tradicional, podendo ser usado para compor as suas receitas doces caseiras da mesma forma.

A melhor parte, é que o arroz utilizado na receita pode ser tanto o arroz branco tradicional, como a opção de arroz integral (ambos ficam maravilhosos para compor a sua produção!).

Agora, sem mais demoras, vamos à receita e ao modo de preparo do leite condensado de arroz:

Receita Leite Condensado de Arroz

INGREDIENTES:

– 1 e 1/2 Xícaras (chá) de Água 

– 3 Colheres (sopa) de Farinha de Arroz 

– 1/2 Xícara (chá) de Açúcar Orgânico 

– 3 Colheres (sopa) de Óleo de Linhaça ou Óleo vegetal 

– 1 Colher (chá) de Suco de Limão 

– 1 Colher (chá) de Essência de Baunilha

MODO DE PREPARO:

1. Coloque o açúcar em uma panela e leve para o fogo baixo, deixando caramelizar levemente. 

2. Coloque com cuidado 1 xícara de água e deixe ferver por cerca de 3 minutos. 

3. Dissolva a farinha de arroz em 1/2 xícara de água, adicione o óleo e a essência de baunilha e despeje na panela, mexendo sempre até engrossar. 

4. Depois de esfriar, misture o suco de limão. 

5. Conservar na geladeira em recipiente tampado. 

6. Sirva em seguida e boa Refeição.

RENDIMENTO: 1 pessoa

PREPARO: 30 minutos

Viu como o preparo dessa receita é muito prático e rápido? Você também pode optar por utilizar o açúcar mascavo na sua elaboração, a única diferença é que com ele a cor do leite condensado será diferente do tradicional (mas deliciosa da mesma forma).

Se você desejar, também pode experimentar usar mel no lugar do açúcar, aí realmente a escolha fica a critério e preferência particular do cozinheiro, mas temos certeza que você não irá se decepcionar ao experimentar essa composição, pois ela fica muito saborosa!

Um ingrediente que também pode ser acrescentado na sua elaboração é algum tipo de chocolate vegano, que dará um gostinho a mais na receita de leite condensado de arroz.

Agora, já com a sua receita em mãos, basta ir à cozinha prepará-la! Temos certeza que a sua família e amigos irão amar experimentá-la! 

Depois nos conte por aqui o que achou e quais outros tipos de receitas você deseja ver por aqui!
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso leite condensado de arroz, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.