Leite de amendoim caseiro

5/5 - (1 vote)

Leite de amendoim caseiro: se você está à procura de um leite vegetal, nutritivo e barato e você já encontrou, leite de amendoim caseiro.  Sem contar que o preparo para fazer esse leite é muito fácil. 

Benefícios 

É claro que esse leite de amendoim caseiro tem um diferencial de todos os outros, ele ajuda diretamente na saúde do coração, afinal de contas auxiliam no controle do colesterol e da pressão arterial. Ele tem uma fonte de gorduras muito boas vitamina E e fibras além de outros nutrientes muito importante para o nosso organismo. Você pode incluir essa bebida em diversas refeições que ficará muito boa. 

Como consumir o leite de amendoim 

Você pode usar para diversas coisas, incluindo para o preparo de vitaminas, shakes, smoothing ou até mesmo de bolos e cookies sem lactose, é claro. Além dessa vendida ser versátil ela também é muito nutritiva, ainda mais para um produto caseiro. Por isso dizem que vale a pena experimentar. 

Receita de leite de amendoim caseiro

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de amendoim cru (preferencialmente sem pele)
  • 3 litros de água filtrada

Modo de preparo Leite de amendoim caseiro:

Para preparar, deixe os amendoins de molho com 1 litro de água filtrada em uma bacia por 12 horas. Depois, escoa a água e enxágue levemente os grãos, deixando-os em um escorredor. Transfira os amendoins para uma panela, preencha com 1 litro de água e deixe no fogo médio até ferver.

Quando começar a borbulhar, marque mais 5 minutos e apague o fogo. Em seguida, escoe a água novamente, transfira os grãos para o liquidificador e adicione mais 1 litro de água nova. Bata por pelo menos 3 minutos (até que a mistura fique consistente) e, então, coe em uma peneira bem fina para retirar o leite. O ideal é que você mantenha a bebida na geladeira e a consuma em até uma semana, se possível.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso leite de amendoim caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.