Leite de castanha de caju

Avalie este post

O leite de castanha de caju é rico em nutrientes que são ótimos para o organismo humano. É muito importante ter uma noção do alimento que estamos ingerindo, por isso sempre devemos buscar saber mais sobre nossa alimentação. 

Então depois de fazer essa deliciosa e saudável receita, que tal ler um pouquinho sobre os benefícios que o leite de castanha de caju nos traz? Vem com a gente!

Receita de leite de Castanha de Caju 

INGREDIENTES:

– 2 Xícaras (chá) de Castanha de Caju; 

– 7 a 8 xícaras (chá) de Água Filtrada.

MODO DE PREPARO:

1. Coloque as castanhas de caju de molho com água filtrada por 8 horas. 

2. Após as castanhas ficarem de molho escorra a água e leve ao liquidificador. Acrescente a água filtrada e bata bem. 

3. Coe o leite de castanha de caju em uma peneira fina. Conserve na geladeira. 

4. Sirva em seguida e Boa Refeição

RENDIMENTO: 3 pessoas

PREPARO: 30 minutos

Benefícios do leite de castanha de caju

Ajudar na melhora da saúde do coração

Vários estudos realizados apontam que o leite de castanha de caju ajuda a combater o risco de doenças cardíacas. 

Isso porque esse leite possui ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados. Portanto, consumir esse tipo de gordura, no lugar de gorduras nada saudáveis, ajuda a diminuir esse risco.

Faz bem para a pele

Esse leite, principalmente o preparado de forma caseira, é fonte de cobre. Portanto, auxilia no desenvolvimento de proteínas da pele, já que essa é a função do cobre. 

Ele age fazendo o equilíbrio entre o colágeno e a elastina, que são as propriedades principais que fazem seu papel na produção de colágeno da pele humana. 

É fonte de nutrientes

O leite de caju é uma especiaria riquíssima em nutrientes, já que conta com gorduras boas, diversas vitaminas e minerais e proteínas. 

Melhora a visão

Por ter grande valor em antioxidantes luteína e zeaxantina, que são elementos que ajudam a prevenir danos celulares ocasionados pelas moléculas incertas, denominadas de radicais livres.

Isso é comprovado cientificamente, já que um estudo indicou uma boa quantidade entre os baixos níveis de sangue de luteína e zeaxantina e problemas na retina. 

Ajuda a aumentar a imunidade

Por serem grande fonte de zinco e antioxidantes, a castanha de caju, principalmente seu leite, são responsáveis por conseguir de forma significativa, diminuir o resultado de uma inflamação no corpo, melhorando assim a imunidade da pessoa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso leite de castanha de caju, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.