Leite Queimado

Avalie este post

Você já experimentou tomar Leite queimado? É uma receita bem simples, mas muito saborosa e que pode trazer alguns benefícios para o nosso organismo.

Tomar leite com açúcar queimado pode ajudar na tosse e dentre outros sintomas de gripe.

A receita caseira é passada de geração em geração, sendo algo bem fácil e que pode ser preparado com a devida praticidade.

O segredo da receita está, de fato, na quantidade dos ingredientes e também no tempo que você irá manter no fogo, já que é essencial para caramelizar o açúcar sem que ele fique amargo demais. 

É a receita perfeita para dias de inverno ou quando você sentir que a gripe está chegando.

Não há evidências científicas dos benefícios do leite com açúcar queimado para a nossa saúde, porém, também não existem malefícios para quem consome essa bebida. Mas fato é que, é um consenso popular de que o leite queimado é benéfico para a nossa saúde, especialmente quando estamos acamados ou com gripe.

O leite queimado é ótimo para tosse e também para garganta irritada, já que a bebida confere alívio da dor e desconforto. Além disso, por ser uma bebida tomada bem quente, em dias frios é uma ótima pedida para esquentar o corpo.

Vale o destaque para o fato de que aquelas pessoas que possuem intolerância à lactose ou diabéticos não devem beber essa receita.

Enfim, se você deseja aprender a como fazer o leite queimado e se livrar de uma vez dos sintomas da gripe, siga com a sua leitura, preste atenção ao passo a passo e vamos lá!

Ingredientes Leite Queimado

  • 1 xícara de leite
  • 2 a 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo Leite Queimado

Primeiramente, derreta o açúcar e escalde com leite. Aqui, mexa bem até que o açúcar derreta por completo.

Despeje em uma xícara e sirva!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Leite Queimado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.