Leite Quente Caramelizado

Avalie este post

Para você que quer ter uma noite de sono mais tranquila ou então quer começar o seu dia com muito sabor, hoje eu trouxe uma ideia incrível. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Leite Quente Caramelizado.

Essa é uma opção ótima para dias frios e que você quer ficar embaixo do cobertor assistindo tv.

E para além do sabor, essa receita também conta com todos os benefícios que o leite traz para a nossa saúde.

Rico em proteínas e cálcio, o leite é fundamental para prevenir problemas e ajudar a manter a massa muscular. 

Ele fortalece os ossos, já que é uma fonte rica em cálcio, fósforo, magnésio e todas as proteínas essenciais para a formação e reparação dos ossos.

Dessa forma, um consumo adequado de leite é essencial para manter a densidade óssea em níveis adequados, de modo a protegê-la contra doenças como a osteoporose.

O leite também é um aliado quando o assunto é a nossa saúde arterial. Diversos estudos sugerem que consumir 2 a 3 porções de leite e seus derivados em uma dieta, pode ajudar na redução da pressão arterial, seja em adultos, como também em crianças.

Por fim, vale destacar que o consumo de leite e derivados como parte de uma dieta completa e variada, está associado à manutenção do peso, diminuindo o acúmulo de gordura visceral.

Basicamente, o leite é um alimento completo, que além de saudável, é versátil e permite que preparemos diversas receitas, como a que eu trouxe hoje.

Para aprender a fazer um leite quente caramelizado, apenas siga com a sua leitura. Abaixo, você confere um passo a passo simples para preparar essa maravilha!

Ingredientes Leite Quente Caramelizado

  • ½ xícara de chá (200 ml) de açúcar
  • 1 pitada de canela em pó (opcional)
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 400 ml de leite integral

Modo de preparo Leite Quente Caramelizado

Coloque o açúcar e a canela em uma panela e leve ao fogo médio-baixo. Não mexa até que o açúcar derreta e se transforme em uma espécie de calda de caramelo.

Não deixe cozinhar demais, pois isso deixará a bebida amarga.

Coloque o leite com o amido de milho já dissolvido, tendo cuidado pois ele irá respingar e o caramelo irá endurecer. Deixe no fogo e mexa às vezes, até que os pedaços de caramelo se dissolvam.

Desligue o fogo quando o caramelo estiver completamente derretido e cremoso. Retire o pau de canela e sirva seu leite bem quentinho!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Leite Quente Caramelizado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.