Lentilha de Ano Novo

Avalie este post

Hoje você vai aprender uma receita para conquistar a sua família nos almoços de final de semana! Aprenda fazer uma incrível Receita de Lentilha de Ano Novo, para impressionar a todos com muito sabor e saúde.

A receita é super prática de ser feita, levando apenas 20 minutos de preparo e rendendo até 20 porções.

Muito comum nessa época do ano, a lentilha é uma leguminosa de origem asiática, muito conhecida por se desenvolver dentro de vagens, existindo nas cores preta, amarela, laranja, vermelha, marrom e verde.

Riquíssima em nutrientes, é um alimento super benéfico para a nossa saúde, possuindo fibras, vitaminas, ferro e potássio na sua composição, é muito versátil e utilizada em uma variedade ampla de receitas, como farofas, arroz, sopas e até mesmo saladas.

Entre os benefícios do alimento, podemos citar o seu poder em prevenir anemias, melhorar a saúde dos ossos e ser uma fonte incrível de sais minerais.

Essa receita é muito comum em festas de final de ano, como réveillon, por exemplo, agradando os mais diversos paladares.

Uma curiosidade antes de partirmos para a receita de fato: em muitos países, a lentilha é consumida por ser verde e redonda, lembrando muito o aspecto de uma moeda, que segundo a tradição, serve para atrair mais dinheiro para o ano que começa.

Ingredientes Para Receita de Lentilha de Ano Novo

  • 2 colheres de bacon picados
  • 1/2 lingüiça calabresa grossa picada
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes alho grandes picados
  • 1 cenoura picada
  • 2 xícaras de lentilha
  • 5 xícaras de água
  • 2 folhas de louro
  • Sal a gosto
  • Óleo de girassol

Como Fazer Receita de Lentilha de Ano Novo

Refogar

Em uma panela de pressão coloque o óleo. Depois que esquentar, junte o bacon e a lingüiça. Quando estiverem dourados, acrescente a cebola e o alho. Refogue até dourar.

Juntar

Coloque a lentilha, a cenoura, a água e tampe a panela. Deixe cozinhar por 5 minutos, após o início do chiado.

Finalizar

Tire a pressão da panela, abra, experimente o sal e adicione mais, se necessário. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e pronto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.