Licor de cacau em pó

2/5 - (1 vote)

Para você que adora uma boa bebida para as festas de final de semana, hoje vai uma dica imperdível. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de licor de cacau em pó, uma bebida diferente e com muito sabor.

Apesar de tudo, ela é super simples de se preparar, levando apenas 10 minutos para ficar pronta e rendendo até 10 porções.

Caso você nunca tenha experimentado, saiba que a receita de licor de cacau em pó é uma iguaria super popular aqui no Brasil, sendo uma bebida alcoólica doce, que além de ser super rápida e prática de ser feita, ainda traz uma incrível mistura de sabores.

Se você é do tipo que adora uma festa de final de semana e gosta muito de tomar alguma coisa para deixar tudo mais descontraído, hoje é o seu dia de sorte.

 Essa receita, além de ser muito boa, não é nada difícil de ser feita. Ou seja, até mesmo você que tem pouca intimidade com a cozinha e raramente prepara uma receita ou um drink do tipo, vai conseguir obter um resultado final super saboroso.

Tenho certeza que o licor de cacau em pó será ideal para a sua confraternização entre família e/ou amigos. Chega de sempre preparar o que todos fazem, deixe um pouco de lado a tradicional caipirinha e venha fazer algo mais sofisticado e saboroso.

E não tem erro. O licor de cacau vai bem com quase todos os tipos de paladar, pois realmente é uma receita equilibrada no seu sabor.

Portanto, chega de conversa e vamos ao que interessa agora. Siga com a sua leitura, separe os ingredientes e aprenda a fazer um ótimo licor de cacau em pó.

Ingredientes Para Receita de licor de cacau em pó

  • 1/2 kg de sementes de cacau
  • 7 xícaras chá de açúcar
  • 4 xícaras chá de água
  • 1 litro de álcool para licores
  • 1 colher chá de baunilha em pó

Como Fazer Receita de licor de cacau em pó

Modo de preparo

Torre o cacau e, depois, descasque e moa. Em seguida, coloque num frasco grande. Numa panela, leve ao fogo o açúcar e a água. Quando formar uma calda rala, tire do fogo e adicione imediatamente o litro de álcool para licores e a baunilha. Logo em seguida, despeje por cima do cacau moído.

Espere o tempo

Deixe em infusão por 15 dias. Coe num pano grosso e, depois, em flanela. Deixe descansar por 1 mês.

Finalizando

Após esse prazo, passe novamente em flanela e vá procedendo assim durante cerca de 6 meses (pois junta muita gordura).

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Licor de cacau em pó, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.