Licor de chocolate

Avalie este post

O licor de chocolate é um a iguaria super popular que é uma bebida alcoólica doce, essa delicia alem de ser super rapida e pratica de ser feita ainda traz uma incrivel mistura de sabores, com essa maravilha não tem erro com certeza seu dia vai ficar ainda mais gostoso com esse incrivel licor de chocolate.

Quando eu era mais nova ajudava muito a minha tia na cozinha pois como ela trabalhava fazendo encomenda de doces e salgados para festas muitas das vezes ela estava agarrada então ela me chamava, e foi com ela que eu fiz pela primeira vez o licor de chocolate, eu vivia curiosa sobre a receita dessa bebida mas quando fui fazer apesar da insegurança e o medo de dar errado acabei percebendo que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo da minha tia que deu tudo certo e no final conseguimos fazer a entrega da encomenda e foi o maior sucesso.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse licor de chocolate? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o licor de chocolate será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos ou até mesmo para uma encomenda! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de água filtrada
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 100 gramas de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 50%
  • 100 gramas de chocolate meio amargo picado
  • 200 ml de cachaça

Modo de preparo

  1. Em uma panela coloque a água e leve ao fogo até ferver.
  2. Quando começar a ferver adicione o açúcar e o chocolate meio amargo.
  3. Assim que o chocolate se derreter por completo, você transfere para um liquidificador e bata por 2 minutos.
  4. Em seguida adicione o leite condensado e bata novamente.
  5. Agora adicione o chocolate em pó, agora bata até ficar tudo bem homogêneo.
  6. Espere essa nossa mistura esfriar em temperatura ambiente.
  7. Adicione a cachaça e bata novamente, transfira para um recipiente de vidro bem limpo.
  8. Mantenha na geladeira até servir, dura até 6 meses na geladeira.

Informações adicionais

Caso seu liquidificador não seja potente opte por adcionar os ingredientes aos poucos, bata por partes antes de juntar todos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples licor de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.