Licor de jabuticaba cozido

5/5 - (1 vote)

Se você ama uma bebida saborosa e diferenciada para curtir com os amigos, não pode deixar de conferir a receita de hoje! Irei ensinar a fazer um delicioso Licor de jabuticaba cozido, uma verdadeira delícia que vai surpreender a todos.

A receita é bem simples e prática e pode ser feita por qualquer pessoa sem grandes dificuldades. Basta seguir o passo a passo descrito aqui e pronto!

Para aqueles que adoram uma boa bebida para aquele happy hour com os amigos, vai adorar esse licor, pois ele realmente é muito saboroso e vai oferecer um momento inesquecível com os seus amigos.

Aqui em casa mesmo, eu faço esse licor quase que semanalmente, ainda mais nos dias de inverno onde o frio está bem intenso, aproveito para oferecer para a minha família e amigos essa bebida deliciosa.

Para aqueles que gostam de um bom quentão, o licor de jabuticaba cozinho é uma verdadeira delícia, se assemelhando muito ao vinho quente. É uma opção diferenciada para experimentar durante as festas juninas ou mesmo em dias frios com os amigos.

Faça também um docinho para saborear com o licor, é uma combinação incrível e que você vai amar.

Se você curtiu a ideia, saiba que a receita é, além de saborosa, muito benéfica para a nossa saúde. Conheça os benefícios da Jabuticaba:

  • Previne muitas doenças sérias;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • É rica em fibras, portanto ajuda na digestão e intestino.
  • Caso você tenha se interessado nessa receita saborosa de licor de jabuticaba cozido, aproveite esse drink em casa ou reserve essa receita maravilhosa para os dias mais frios. Confira o passo a passo abaixo, usando ingredientes super em conta.

Ingredientes Licor de jabuticaba cozido

  •  1 kg de jabuticaba madura
  •  1 litro de cachaça de boa qualidade
  •  1 kg de açúcar
  •  2 xícaras (chá) de água 

Modo de fazer Licor de jabuticaba cozido

Lave bem as jabuticabas e seque com um pano limpo. Coloque em uma vasilha grande e soque com um pilão até todas ficarem abertas e formar um suco. Misture com a pinga e coloque em um garrafão ou garrafa com tampa. Mantenha em local escuro e arejado por 10 dias para tomar gosto.

Coe a pinga e reserve. Em uma panela, dissolva o açúcar na água e leve ao fogo médio até formar uma calda grossa. Adoce a pinga com a calda a gosto e coloque em garrafas. Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Licor de jabuticaba cozido, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.