Licor de jabuticaba

Avalie este post

Quando vamos fazer aquela reunião com os amigos e familiares mas queremos investir em uma bebida mais forte que ao mesmo tempo é saborosa e diferenciada, o licor de jabuticaba é com certeza uma ótima opção, vale muito a pena tentar investir nessa delícia.

portanto se a sua intenção é surpreender a todos com uma bebida forte e ao mesmo tempo bem docinha, tenho certeza de que todos vão amar essa bebida aí na sua casa, e o melhor de tudo é que essa é uma receita bem rápida e prática de ser feita, não tem erro.

Para preparar essa magnífica bebida, conhecida como licor de jabuticaba cremoso, basta seguir essa receita. Afinal de contas, quando queremos uma opção menos tradicional e mais criativa, não basta uma bebida pronta, tem que ser uma bebida caseira, então confere o passo a passo, logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 kg de jabuticaba
  • 1 kg de açúcar cristal
  • 1 litro de álcool de cereais ou pinga

Modo de preparo

  1. Lave as jabuticabas e deixe escorrer (reserve).
  2. Coloque em um recipiente de plástico ou vidro com tampa, o áçucar, a pinga e a jabuticaba, mexa e deixe curtir por 15 dias, mexendo uma vez por dia.
  3. Finalizando os 15 dias coar e engarrafar.

Informações adicionais sobre o licor de jabuticaba

Guarde o licor fora da geladeira.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 2 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples licor de jabuticaba , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.