Licor de morango cremoso

Avalie este post

Quando vamos fazer uma reuniãozinha com os amigos e queremos investir em uma bebida mais forte e ao mesmo tempo saborosa, principalmente quando envolve jogos, o licor de morango cremoso caseiro é uma opção fantástica, pois além de tornar a ocasião mais divertida ainda a deixa mais gostosa também.

Portanto, se você deseja experimentar uma opção de bebida mais forte e ao mesmo tempo mais docinha e saborizada, já que leva fruta na sua composição, invista no licor de morango cremoso, pois além de ser muito gostoso também vai animar sua noitada.

Para preparar essa magnifica bebida, conhecida como licor de morango cremoso, basta seguir essa receita. Afinal de contas, quando queremos uma opção menos tradicional e mais criativa, não basta uma bebida pronta, tem que ser uma bebida caseira, então confere o passo a passo, logo abaixo.

Ingredientes

  • 500 ml de conhaque
  • 400 g de morango lavados
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata com creme de leite
  • 200 ml de água filtrada
  • Corante vermelho (a quantidade varia de acordo com a tonalidade desejada)

Modo de Preparo

  1. Corte os morangos ao meio, coloque-os em uma tigela de vidro e acrescente o conhaque.
  2. Depois tampe e deixe macerando por 5 dias.
  3. Após este período despeje a mistura em um liquidificador, acrescente os demais ingredientes e bata.
  4. Agora basta despejar o licor de morango em uma garrafa de vidro limpa e esterilizada, para conservar.
  5. Mantenha em temperatura ambiente ou em geladeira.

Informações adicionais

E importante destacar que a validade do licor de morango cremoso caseiro varia de acordo com o modo de acondicionamento, pois caso seja mantido em fora da geladeira valerá por apenas 3 meses, agora caso seja mantido em geladeira sua validade duplica para 6 meses.

Agora que você já sabe como fazer licor de morango cremoso, que tal aprender também outras receitas saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.