Limonada com leite condensado

Avalie este post

A limonada com leite condensado é uma bebida deliciosa e que é perfeita para dias mais quentes, como por exemplo no verão onde em certas regiões do país chega a atingir temperaturas que beiram os 40°. Fator que inclusive ajudam a tornar essa deliciosa e bem refrescante limonada com leite condensado uma bebida perfeita, que chega até nós fazer a salivar só de pensar.

Isso sem falar que a limonada com leite condensado além de muito comum e tradicional também é uma excelente opção de bebida para pessoas de todas as idades, claro que costuma atrair mais a criançada, já que gostam muito de uma bebida refrescante e docinha. Mas, com toda certeza todos aí na sua casa vão amar, pois trata-se de uma limonada que é um verdadeiro sucesso nos dias de calor.

Portanto se você quer aprender a preparar uma autêntica limonada com leite condensado que tal conferir essa receita simples, prática e bem fácil de ser fazer? Tenho certeza que vai agradar muito, pois não tem erro, é só seguir todo o passo a passo que vai estar ali no modo de preparo que dará tudo certo e todo mundo vai poder se refrescar com essa deliciosa limonada com leite condensado.

Ingredientes

  • 1 e 1/2 litro de água filtrada ou mineral bem gelada
  • 4 limões bem suculentos lavados
  • 1/2 lata de leite condensado
  •  2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 forma de gelo

Modo de preparo

  1. Descasque 3 limões e retire a parte branca, deixando somente a polpa.
  2. Depois corte-os em 4 partes, retire as sementes (se houver) e coloque em um liquidificador.
  3. Em seguida parta o limão com casca em 4 partes e junte-o aos demais no liquidificador.
  4. Agora acrescente o leite condensado, a água, o açúcar e algumas pedrinhas de gelo.
  5. Por fim bata por 1 minuto para triturar os limões.
  6. Depois passe por uma peneira sem apertar o resíduos para evitar o amargor e sirva em seguida.

Informações adicionais

É importante retirar toda a parte branca do limão, ao redor e do centro, então retire o máximo que conseguir, visto que evita que sua limonada amargue.  Também é importante não adoçar o suco após ter sido batido. O segredo para que a sua limonada com leite condensado não amargue e tenha um sabor equilibrado e suave é não bater todas as frutas com a casca.

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhoso e simples limonada com leite condensado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bebidas saudáveis, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.