Limonada suíça

Avalie este post

A limonada suíça é uma bebida muito refrescante e popular na maiorias dos estados brasileiros, isso para não dizer que é um suco clássico em todo o país, pois além de super prática e fácil de preparar a iguaria também costuma ser servida bem geladinha, o que é magnifico, principalmente em dias quentes.

Sem falar que pode ser consumida tanto para acompanhar um lanche, quanto sozinha só para refrescar mesmo. Para você ter uma ideia, aqui na minha casa, por exemplo, todos sabem preparar sua limonada suíça, pois sempre que bate uma vontade de uma bebida bem geladinha para acompanhar o lanche eles mesmos se viram para preparar.

Então, se você também adora limonada suíça, mas infelizmente não sabe fazer, calma que com essa receita incrivelmente simples e fácil você vai aprender a fazer a deliciosa iguaria aí na sua casa na hora que der vontade! Afinal de contas, saber se virar é tudo de bom e nesse caso, ainda garante uma bebida deliciosa que fica pronta em apenas de 5 minutos.

Ingredientes

  • 3 limões inteiros lavados
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 2 doses (50ml) de leite condensado
  • 300 ml de água
  • Gelo picado a gosto
  • 1 limão lavado e picado em rodelas finas (decorar)
  • Gelo em cubo a gosto (servir)

Modo de Preparo

  1. Corte os limões em cruz e tire toda a parte branca.
  2. Em seguida coloque-os em um liquidificador juntamente com o açúcar, o leite condensado, o gelo picado e a água.
  3. Depois bata tudo por aproximadamente 15 segundos e desligue.
  4. Por fim basta coar a mistura e servir em copos decorados com rodelas de limão e gelo em cubo.

Informações adicionais

Caso goste também é valido acrescentar algumas folhinhas ou ramos de hortelã no copo para dar um sabor especial a bebida e ainda decora-la.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 3 porções

Agora que você já sabe como fazer essa refrescante limonada suíça, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Inclusive muitas delas caem super bem com uma deliciosa limonada suíça! Pois contamos com muitas opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.