Língua ao vinho tinto da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Hoje pela manhã acabei me deparando com esse delicioso prato de língua ao vinho tinto da ana Maria Braga enquanto acompanhava pela TV o programa Mais você, logo de cara já me vi curiosa sobre essa prato tão diferenciado pois eu nunca tinha ouvido falar desse prato então não aguentei me segurar de curiosidade e decidi faze-lo aqui em casa.

Fiquei muito surpresa com o resultado dessa língua ao vinho tinto da Ana Maria Braga, que foi apresentada hoje no programa, eu realmente fiquei maravilhada com esse sabor incrível e posso dizer que valeu muito a pena fazer esse prato aqui em casa. Claro que no começo fiquei meio insegura mas conforme fui terminando percebi que não tem erro basta seguir o passo a passo que dá tudo certo e o resultado é uma incrível língua ao vinho tinto da Ana Maria Braga.

Então se você assim como eu assistiu ao programa ou só o quadro culinário, que nos encanta, e também decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição bem diferente, atraente e suculenta, que tal conferir a receita completa dessa magnifica língua ao vinho tinto da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e se joga comigo nessa aventura maravilhosa e super suculenta

Ingredientes

  • 1 língua bovina (cerca de 900 g)
  • Água temperada com 1 colher (chá) de sal e 3 folhas de louro
  • 1 colher (sobremesa) de óleo
  • 5 dentes de alho picadinhos
  • 2 cebolas médias picadinhas
  • 6 tomates sem pele e sementes picadinhos
  • 2 xícaras (chá) de vinho tinto seco
  • 1 colher (chá) de sal
  • Pimenta do reino

Modo de preparo

  1. Na panela de pressão, coloque a língua, cubra com água temperada, tampe e cozinhe em fogo médio por 30 minutos, contados a partir da fervura (apito).
  2. Libere a pressão para abrir a panela e retire toda a pele grossa da língua. Descarte a água do cozimento e a pele.
  3. Na mesma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola até dourarem levemente (uns 3 minutos). Acrescente o tomate, misture e junte o vinho. Deixe o álcool evaporar (1 minuto) e acrescente a língua.
  4. Tempere com o sal e pimenta do reino a gosto, adicione água até cobrir a língua, tampe e cozinhe por 1 hora depois de pegar pressão.
  5. Retire a língua do caldo e deixe esfriar um pouco (cerca de 20 minutos). Fatie, leve de volta à panela com o caldo e deixe cozinhar em fogo baixo até o molho encorpar (uns 10 minutos). Sirva em seguida

Informações adicionais

Se desejar sirva acompanhada de purê de batata gratinado.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa língua ao vinho tinto da Ana Maria Braga, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de língua ao vinho tinto da Ana Maria Braga foi retirada do progama Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/lingua-ao-vinho-tinto/

Leave a Reply