Linguiça ao forno com tomate da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a linguiça ao forno com tomate da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa mais você como de costume, assim que vi essa receitinha logo de cara já me vi apaixonada com essa receitinha, não pensei duas vezes e decidi testar essa delicia aqui em casa para o almoço.

Então logo que vi essa receitinha dei um jeito de anotar tudinho e correr para a cozinha para conferir quais ingredientes eu tinha na reserva e por sorte tinha a maior parte deles aqui em casa mesmo, os que faltavam pedi para o meu filho ir comprar na vendinha da esquina e logo comecei a fazer a linguiça ao forno com tomate da Ana Maria Braga, e confesso que no começo achei um pouco dificil mas conforme fui fazendo percebi que não tem erro bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de sobremesa que apesar de diferente e única também é bem suculenta? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, dessa maravilhosa linguiça ao forno com tomate da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha.

Ingredientes

  • 4 tomates grandes sem pele cortados em 4 (700 g)
  • Azeite, tomilho, sal e pimenta-do-reino
  • 1 kg de linguiça toscana fresca
  • 10 dentes de alho com casca
  • 1 lata de cerveja clara (350 ml)
  • Galhos de alecrim e tomilho
  • 1 colher (sopa) de molho de mostarda

Modo de preparo

  1. Tempere o tomate com azeite, tomilho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
  2. Em assadeira sobre fogo médio, aqueça 1 fio de azeite e doure as linguiças por todos os lados (10 minutos).
  3. Acrescente o tomate, os dentes de alho, a cerveja e galhos de alecrim e tomilho a gosto.
  4. Leve ao forno médio preaquecido (200 ºC) por cerca de 30 minutos ou até dourar, regando de vez em quando com o caldo da assadeira.
  5. Transfira o conteúdo da assadeira para uma travessa e reserve.
  6. Adicione a mostarda à assadeira e misture, raspando o fundo para desgrudar o agarrado.
  7. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até encorpar. Coe e sirva à parte com as linguiças.

Informações adicionais

Se desejar sirva as linguiças com pães ou torradas.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples linguiça ao forno com tomate da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de linguiça ao forno com tomate da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/linguica-forno-tomates/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.