Linguiça na Airfryer

Avalie este post

Está em busca de facilidade na cozinha e uma receita saborosa para fazer para a família? Então você vai gostar da dica de hoje. Irei ensinar uma deliciosa Receita de Linguiça na Airfryer, um prato fácil, prático e que é perfeito para você fazer para a sua família no próximo jantar.

E como mencionado, o principal atributo dessa receita juntamente do sabor, é a sua praticidade. Por isso, a receita não leva mais que 25 minutos de preparo e rende até 6 porções, ideal para servir para a sua família e convidados.

Não há como negar que quando falamos em facilidade, tanto a Airfryer, como também a linguiça são unânimes em serem símbolos da praticidade. 

Desde o seu lançamento, a máquina que frita sem o uso de óleo caiu no gosto do público, justamente por permitir o preparo de pratos e receitas de uma forma rápida, prática e que é mais saudável que o método tradicional que utiliza óleo.

E de fato, fazer linguiça na Airfryer é realmente muito fácil e por muitos me pedirem, resolvi trazer essa receita hoje.

Para você, que raramente vai para a cozinha preparar algo ou sente que tem dificuldades com a culinária, não é necessário se intimidar ou mesmo desistir antes de começar.

A receita abaixo foi pensada e escrita para ser fácil, inclusive para quem não entende nada de cozinha. O passo a passo é bem didático, e ao ler com atenção, você vai conseguir fazer sem maiores dificuldades.

Bom, agora que já conversamos o suficiente, chegou a hora de aprendermos a receita. Por isso, siga com a sua leitura, deixe os ingredientes separados e bom apetite!

Ingredientes Para Receita de Linguiça na Airfryer

  • 1 kl de linguiça de sua preferência
  • Queijo fatiado a gosto

Como Fazer Receita de Linguiça na Airfryer

1° PASSO

Preaqueça sua airfryer por 5 minutos a 190°C. Em seguida dê uma leve lavada com água corrente e separe as peles que une uma das outras, deixando-as separadinhas.

2° PASSO

Depois com uma faca, faça uns 3 cortes para que saia o excesso de gordura. E coloque de 4-5 unidades de linguiça na cesta da sua airfryer.

3° PASSO

Deixe uns 25 minutos a 200°C. Com um pegador vire as linguiças durante o professo, para que asse por completo.

4° PASSO

Quando estiver quase pronta coloque uma lasca de queijo por cima da linguiça, aproximadamente faltando uns 3 minutos, tempo suficiente para que derreta o queijo.

5° PASSO

É só caprichar no acompanhamento, um purê de batata, arroz simples e farofa, são bons acompanhantes. Só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa receita de Linguiça na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.